Leonardo Raposo pratica o tiro esportivo há três anos. Abaixo, foto do comunicado recebido

Matheus Pezzotti

Mais um atleta de Rio Claro carregará a Tocha Olímpica em seu revezamento. Trata-se de Leonardo Raposo, do tiro esportivo. Aos 37 anos, natural de São Paulo, sendo 20 vividos na cidade rio-clarense, o atirador foi um dos 1.100 escolhidos na promoção “Isso é Ouro”, da Coca-Cola, patrocinadora dos Jogos Olímpicos e parceira no evento do revezamento da tocha olímpica desde 1992. O evento terá 90 dias de duração e passará por cerca de 250 cidades das cinco regiões do país, uma delas Rio Claro, previsto para acontecer no dia 15 de julho.

Leonardo Raposo pratica o tiro esportivo há três anos. Abaixo, foto do comunicado recebido
Leonardo Raposo pratica o tiro esportivo há três anos. Abaixo, foto do comunicado recebido

“Eu fiz um texto, sem pretensão e, na quarta-feira [9], para a minha surpresa, recebi a notificação de que tinha sido um dos escolhidos. Escrevi sobre mim, principalmente minha vida no esporte, porque era o que tinha a dizer. Deve ser uma emoção muito forte fazer parte do evento, carregar um dos símbolos mais importantes das Olimpíadas. Fiquei muito contente, ainda estou assimilando a situação. Mas não sei se vou carregar a Tocha Olímpica em Rio Claro ou no Rio de Janeiro, isso ainda precisa ser conversado”, afirma.

As histórias retratadas pelos participantes foram analisadas por uma banca julgadora formada pela organização da promoção. Além de Leonardo Raposo, o armador do Rio Claro Basquete, Eric Tatu, e Filipe Fuzaro, companheiro de Leonardo no tiro esportivo e na Fossa Double A, participarão do evento. Estes, em Rio Claro, já que foram selecionados pela Secretaria Municipal de Esportes para tal incumbência.

“Eu já estava muito contente pelo Filipe ter sido um dos escolhidos. A gente gosta que o esporte fique em evidência. Quando recebi a notícia que eu também iria participar do revezamento, melhor ainda, fortalece a imagem do tiro esportivo. Repercutiu na comunidade do esporte. Estou há três anos no tiro esportivo e este ano foi muito surpreendente e positivo. Fui convocado para a Seleção Brasileira, disputei minha primeira Copa do Mundo, no Azerbaijão, e fiquei em quarto lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro”, comenta Raposo.

Além do revezamento da Tocha Olímpica, haverá ações nas cidades por onde o evento será realizado. Segundo o vice-presidente da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Flávio Camelier, haverá caminhões para avisar a população, distribuição de brindes e produtos e ações de engajamento. “Agora, multiplique isso por 250 cidades, sendo realizado em 90 dias e dá uma ideia da complexidade dessa ação”, diz.

A marca não teve participação alguma na escolha das cidades, ficando tudo a cargo do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e das administrações municipais. Já foram escolhidas as 83 cidades onde a tocha irá pernoitar e agora estão decidindo as outras para completar os cerca de 250 municípios do evento. A Coca-Cola tem apostado nas ações de marketing nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com um investimento de R$ 14,1 bilhões no Brasil, de 2012 a 2016, valor 50% maior que nos quatro anos anteriores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest