Fabíola Cunha

Diversos materiais estão jogados nesse trecho do Jardim Guanabara II
Diversos materiais estão jogados nesse trecho do Jardim Guanabara II

Morador do Jardim Guanabara II, próximo ao Córrego da Servidão, Cristiano Valério enviou à Redação do Jornal Cidade, via WhatsApp (9-99424100), fotos e relato sobre uma intervenção da Odebrecht Ambiental, realizada no último domingo (25), em trecho na Rua 2, Avenidas 2 e 3, às margens do Córrego da Servidão. Ele questionou a ação, informando que houve despejo de terra às margens e dentro do córrego.

Cristiano reclama da situação no local desde o ano passado, quando relatou que lixo fora empurrado pela Prefeitura Municipal para dentro do córrego, ao invés de retirado. No último dia 20, uma matéria foi publicada sobre assunto.

A Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Rio Claro, esclarece em nota que que “executou no último domingo (25) uma obra emergencial na rede coletora de esgoto da Rua 2, entre as Avenidas 2 e 3, no Jardim Guanabara II. Dado o dia da semana, a terra removida desse serviço (ressalta-se, não contaminada) foi depositada em área pública do bairro para que pudesse, no dia seguinte, na segunda-feira (26) ser destinada ao local de depósito desse material. O trabalho foi executado conforme programado”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.