Leitor fez denúncia de desperdício de água via WhatsApp da Redação do JC (9.9942-4100)

Carine Corrêa

Leitor fez denúncia de desperdício de água via WhatsApp da Redação do JC (9.9942-4100)
Leitor fez denúncia de desperdício de água via WhatsApp da Redação do JC (9.9942-4100)

O vazamento de água nos reservatórios do bairro Mãe Preta está provocando revolta na população. As estruturas voltaram a ser pauta nas reclamações dos munícipes. O caso foi observado por um leitor. “A água está vazando há cerca de uma semana. Complicado porque é água limpa sendo desperdiçada. Deixo meu filho na creche ao lado e venho observando o desperdício”, ressalta Cristiano Hiroshi.

Os reservatórios já foram alvo de reclamações em 2013. O motivo foram os danos na estrutura de aço da caixa d’água, que ocorreram duas vezes. Na época, um vendaval foi apontado como agente causador dos danos, mas gerou controvérsias.

O vereador Juninho da Padaria informou que nessa quarta-feira (17) recebeu informações apontando que o vazamento está sendo provocado pelo registro – colocado sem funcionar – e acabou resultando no escoamento da água pelo ‘ladrão’.

“Fui informado de que o desperdício total de água com a troca dessa peça será da ordem de cincou milhões de litros de água. Esse total é calculado com base na dinâmica que vai precisar acontecer na troca do registro. O reservatório terá que ser esvaziado e enchido novamente duas vezes. A empresa responsável já teve problemas na cidade e o Daae não fez a devida fiscalização”, alegou.

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) esclareceu que uma equipe da empresa Trail, responsável pela construção dos reservatórios elevados, está trabalhando no local. Os reservatórios estão passando por ajustes técnicos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.