Leitor denuncia lotação em contêiner de lixo

67

Da Redação

Foto mostra que um contêiner no bairro Bela Vista, próximo à Feena, está “superlotado”
Foto mostra que um contêiner no bairro Bela Vista, próximo à Feena, está “superlotado”

Existem em todo o município cerca de 30 contêineres espalhados por vários bairros. Utilizados há cerca de um ano em Rio Claro, tem por objetivo, segundo o poder público, auxiliar moradores e comerciantes a não deixarem sacos de lixo doméstico nos canteiros centrais, o que é proibido.

Recentemente, um leitor entrou em contato com a redação do JC via WhatsApp da Redação (9.9942.4100) informando sobre um contêiner em frente a uma praça do bairro Bela Vista, nas imediações da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) pela entrada do bairro. “Entrei em contato com a Sepladema que informou que a responsabilidade pela retirada da caçamba é da empresa que realiza a coleta de lixo. Enquanto nada acontece, a população do bairro convive com esse desleixo. Triste Rio Claro”, lamentou pela rede social do JC.

O mesmo problema foi denunciado no começo do ano em relação aos contêineres da Via Kennedy. Na época, a prefeitura explicou que, “mesmo com a retirada diária do material, como a demanda é grande, é natural que, em algum momento, haja sacos de lixo naqueles contêineres ou que os recipientes estejam cheios momentos antes da coleta”.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: