O município de Rio Claro fará na quinta-feira (16) evento de abertura do curso “Educação em Direitos Humanos: a Lei Maria da Penha e interseções entre a proteção à mulher, à criança e à adolescente na unidade doméstica, na família, nas relações de afeto e na escola”. O evento terá como tema “Mulheres de Rio Claro: depoimentos, lutas e conquistas” e será realizado das 8 às 12 horas no Grupo Ginástico Rioclarense, que fica na Rua 2, 941, entre as avenidas 3 e 5, Centro.

A atividade é uma realização da prefeitura, por meio do Arquivo Público e Histórico e das secretarias da Educação, Cultura, Desenvolvimento Social e Segurança. A formação é destinada a professores da rede municipal de ensino e servidores das secretarias envolvidas.

Na abertura do curso os participantes vão ouvir relatos de duas mulheres vítimas de violência. Além disso, serão discutidos dados de Rio Claro sobre violência contra as mulheres. O curso será ministrado de agosto a novembro. O próximo encontro será realizado no dia 30 deste mês no Centro Cultural “Roberto Palmari”, quando será proferida a palestra “A violência contra a mulher – conceitos e narrativas”, pela professora Áurea de Carvalho Costa, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O curso cumpre legislação municipal que determina a implantação do programa “Semana de Orientação sobre a Lei Maria da Penha” nas escolas municipais de ensino fundamental. O objetivo é orientar os alunos a respeito da lei federal que dispõe sobre mecanismos para coibir a violência contra a mulher.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.