O Rio Claro Basquete recebeu Franca na noite de hoje no ginásio Felipe e venceu por 98 a 84.

A partida começou com Rio Claro conseguindo manter uma defesa sólida e um ataque certeiro abrindo cinco a zero logo no início. A partida ficou acirrada e o time francano conseguiu equilibrar a partida com boa atuação coletiva. Fim de primeiro quarto 24 a 24. 

No segundo quarto o jogo seguiu disputado ponto a ponto até que em falta técnica o time visitante passou à frente no placar. A violação desconcentrou o Leão que começou a errar viu Franca abrir 11 pontos no placar. 

Após pedido de tempo do técnico Fernando Penna a equipe melhorou e com Enzo Ruiz de três e cesta e falta de Gerson o Leão diminuiu o marcador. Fim de segundo quarto 26 a 20 para Franca. 

O Leão voltou arrasador no terceiro quarto e com um jogo coletivo intenso tanto no ataque como na defesa tirou a vantagem e empatou a partida.

Franca tentava segurar a empolgação de Rio Claro e da torcida, mas o Leão não parou e virou o jogo para delírio do torcedor no Felipão vencendo o quarto por 26 a 18. 

O últimos quarto foi emocionante e nervoso dos dois lados. Franca levou a pior e levou duas faltas técnicas seguidas com o jogador Lucas Dias e  foi desclassificados. 

O Leão aproveitou os erros dos adversário e com uma atuação quase que impecável coletiva colocou o adversário na roda e abriu 15 pontos de vantagem levando o torcedor ao delírio e vencendo o último quarto por 28 a 16 e a partida por 98 a 84. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA