Favari Filho

MELHOR DE TRÊS: Caso seja necessário, o último embate entre os antigos rivais está marcado para sábado (8), também em Franca
MELHOR DE TRÊS: Caso seja necessário, o último embate entre os antigos rivais está marcado para sábado (8), também em Franca

DECISÃO! Hoje, o Rio Claro Basquete entra em quadra no intuito de buscar a segunda vitória sobre o Franca Basquete na série melhor de três das semifinais do Campeonato Paulista de Basquetebol. O embate tem início às 20h10, no Ginásio Municipal Pedro Murila Fuentes, o Pedrocão, na Capital do Calçado. Os comandados por Dedé Barbosa derrotaram o time francano por 72X54, no primeiro jogo ocorrido diante da torcida leonina no último sábado (1º), no Felipão.

Os atletas estão motivados e confiantes de que avançam mais uma fase e vislumbram o título da temporada 2016 do torneio. Gegê Chaia falou com o Caderno de Esportes e enfatizou: “Como tínhamos apenas uma disputa em casa, fizemos o melhor no primeiro jogo contra o Franca e já estamos com 1X0 na série melhor de três; a gente sabe que a fase de playoffs é um campeonato à parte e, por isso, vamos buscar mais uma vitória na quarta e passar para as semifinais”, expôs o armador.

Sobre a campanha das equipes, cabe destacar que, das dezenove partidas que o adversário do clube da Cidade Azul realizou desde o início do certame, venceu treze, ou seja, obteve um aproveitamento de 68%; já o RCB venceu dez das dezenove, o que resultou em um aproveitamento de 53%. Desde o início dos confrontos, o Leão jogou contra o FB por três vezes, das quais venceu duas. Vale lembrar que, caso seja necessário, o terceiro e último combate está marcado para sábado (8).

O CLUBE

O RCB, que completa trinta e cinco anos de tradição em 2016 – Campeão Brasileiro em 1992 e 1995 e Campeão Paulista nos anos de 1987, 1991, 1993, 1994 e 1995 –, espera atingir ótimos resultados nesta temporada e alcançar o auge novamente quando, além dos títulos, obteve também a notoriedade nacional com jogadores consagrados que tiveram passagens importantes pela Seleção Brasileira de Basquetebol.

Destaques

Na partida do último fim de semana no Felipão, os destaques do Rio Claro Basquete foram Dedé Stefanelli [com dezoito pontos, seis rebotes, uma assistência e duas bolas recuperadas] e Gui Deodato [com dezoito pontos, três rebotes, uma assistência e três bolas recuperadas].

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA