TRABALHO: atletas têm treinado diariamente no Ginásio Felipe Karam no intuito de continuar com a sequência de bons resultados

Favari Filho

CONVOCAÇÃO! A comissão técnica composta por Gustavo Montanha, Denílson Araújo e Guilherme Zaros, juntamente com os jogadores Luís da Silva, Matheus Cavalcanti, Luiz Silva, Patrick Lombe, Thiago Ramos, Douglas Silva, Caio Domingos, Lucas Ribeiro, Jefferson Amorim, Gianluca Campaner, Fernando Pronchnow e Bruno Fornazari, contam com a presença massiva da torcida leonina no decisivo embate que acontece nesta quarta-feira, às 19 horas, contra o Tênis Clube Campinas, no Ginásio Municipal Felipe Karam, o Felipão, em partida válida pelo Campeonato Paulista de Basketball [evento promovido pela Federação Paulista de Basketball].

O elenco – que vem de uma vitória extraordinária por 65X50 sobre o XV de Piracicaba no clássico regional disputado no dia 22 – esteve treinando duro sob o olhar atento do técnico Montanha, que expôs à reportagem do Caderno de Esportes que, na semana passada, os treinos contaram com a presença de alguns jogadores que atuaram no NBB [Novo Basquete Brasil]. “Estiveram aqui o Deryk Ramos, de Brasília; o Edu Sommer, de Franca; o Pastor, de Campo Mourão; Lelê, do Flamengo; e o Leozinho, ex-Rio Claro. A atividade foi bem forte e estamos prontos para realizar um ótimo jogo”, garantiu.

Cabe destacar que o RCB atua na Cidade Azul há trinta e seis anos e acumula os títulos de Campeão Brasileiro [1992 e 1995] e Campeão Paulista [1987, 1991, 1993, 1994 e 1995], além de ter obtido notoriedade nacional nos anos 1980 e 1990 com atletas consagrados na Seleção Brasileira.

Cabe lembrar que Montanha acaba de ser convidado para participar de um Torneio Internacional que acontece anualmente no berço da civilização ocidental, a Grécia! Este ano, a convite de um amigo da Itália, o rio-clarense, que parte dentro de pouco mais de duas semanas, vai representar a América do Sul em cinco dias de atividades! Acerca do tempo que deve ficar distante, esclareceu: “A viagem será uma experiência ótima, tanto para mim quanto para o Rio Claro Basquete – que não tem confronto agendado nesse período – pois a ideia é trazer coisas novas para aplicar nas categorias de base da Cidade Azul”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30