EXPECTATIVAS: “Sabemos que ainda é o começo da temporada e do trabalho, mas a gente sempre entra para ganhar”, expôs Dedé

Favari Filho

EXPECTATIVAS: “Sabemos que ainda é o começo da temporada e do trabalho, mas a gente sempre entra para ganhar”, expôs Dedé
EXPECTATIVAS: “Sabemos que ainda é o começo da temporada e do trabalho, mas a gente sempre entra para ganhar”, expôs Dedé

A equipe liderada pelo técnico Dedé Barbosa volta à quadra nesta quinta-feira (28) para mais um embate pelo Campeonato Paulista de Basquetebol, quando enfrenta o Bauru Basket em imperdível partida a partir das 20 horas, no Ginásio Municipal Felipe Karam, o Felipão, na Cidade Azul. Os ingressos custam R$ 10 e o Leão conta com a presença massiva da torcida na busca pela recuperação; cabe lembrar que este é o segundo jogo do RCB no torneio e que, no primeiro, ocorrido no último sábado (23), no Geodésico, foi derrotado pelo Basquete Osasco.

É provável que o treinador continue rodando bastante neste início de campeonato na tentativa de alinhar o grupo até que os jogadores adquiram a melhor forma. Bambu, Gegê, Gui Deodato, Léo, Matheus Dalla, Nicolas, Pastor, Soleira, Tatu e Teichmann treinam desde o início da semana e estão à disposição do técnico; já Dedé Stefanelli e Alemão não jogam contra o Dragão, pois, o primeiro, sofreu uma lesão no músculo do peitoral e, o segundo, sentiu uma contratura nas costas.

Gui Deodato – que jogou a temporada passada pelo Rio Claro Basquete e foi escalado no início do segundo semestre para Seleção Brasileira Masculina de Basquete para disputar o 47º Campeonato Sul-Americano – expôs à reportagem que as expectativas são as melhores possíveis, pois mesmo com a derrota o time vem de bons treinos. “Quem chegou agora já perdeu a ansiedade da primeira partida; estamos passando por uma preparação muito forte e criando um alicerce firme, porque a sequência do Paulista é muito pesada e a do NBB também. Todos estão focados, vamos entrar em quadra, ganhar o jogo e preparar a equipe para o próximo do fim de semana.”

O CLUBE

O clube que completa trinta e cinco anos de tradição em 2016 – Campeão Brasileiro em 1992 e 1995 e Campeão Paulista nos anos de 1987, 1991, 1993, 1994 e 1995 – espera atingir ótimos resultados nesta temporada e alcançar o auge novamente quando, além dos títulos, obteve também a notoriedade nacional com jogadores consagrados que tiveram passagens importantes pela Seleção Brasileira de Basquetebol.

Próximos jogos

Depois da partida desta noite, o Rio Claro Basquete enfrenta o XV no próximo sábado (30), às 14h10, no Felipão. O Leão também tem embate marcado para o dia 6 de agosto contra a LSB, às 18 horas, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. A equipe de Dedé volta a jogar em casa no dia 13, contra o América.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA