Com a derrota na última segunda-feira (29) por 94 a 81 em pleno Ginásio Felipe Karam para o Campo Mourão na primeira partida dos playoffs quartas de final da Liga Ouro de Basquete, o Rio Claro Basquete terá que vencer o time paranaense nesta quinta-feira (2) para seguir na disputa e forçar o terceiro e decisivo jogo no sábado (4), que definirá o time classificado.

Para o atleta do Leão, Rafael Stabile, o setor defensivo no time não funcionou no primeiro jogo e isso tem de ser ajustado. “Nossa defesa não funcionou, é inadmissível tomarmos 94 pontos dentro de casa. Eles tiveram um bom aproveitamento das bolas de três, mas isso não é desculpa, tínhamos que ter neutralizado. A série ainda não terminou, temos que respirar, ajustar os erros e ir pro segundo jogo fazendo o que sabemos”, afirmou Stabile.

O técnico Gustavo Freitas ainda acredita na classificação. “As coisas não aconteceram como planejamos para o primeiro jogo. Agora vamos para a casa do adversário para vencer as duas partidas. Temos que ter paciência, calma e tentar recuperar todos os jogadores para esses dois jogos para ganhar essas duas partidas. Estamos frustrados com a derrota e agora é ir pra lá e conquistar essas vitórias e a classificação”.

Unifacisa x Cerrado

Um início arrasador do Basquete Unifacisa nas quartas de final da Liga Ouro 2019. Na noite de segunda-feira (29), o time paraibano venceu o Cerrado em Brasília, no Ginásio da Iesplan, por 92 a 76 e abriu 1 a 0 na série melhor de três das quartas. Agora, basta uma vitória no próximo jogo para carimbar a vaga às semifinais contra o Londrina. O duelo seguinte entre Basquete Unifacisa e Cerrado será nesta quinta-feira (2), às 19h30, na Arena Unifacisa, em Campina Grande.

Na primeira partida na última segunda-feira, destaque para o ala-pivô norte-americano Reggie Larry, cestinha da partida com 24 pontos. O treinador Eduardo Schafer destacou a vitória fora de casa e projetou o segundo duelo das quartas de final, desta vez contando com o apoio da torcida na Arena Unifacisa.

“Nós repetimos a boa atuação dos últimos jogos, pois o time foi muito consciente e jogou de forma coletiva. Saímos de Brasília com uma vitória importante, para dar ainda mais motivação e confiança para o jogo diante da nossa torcida”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA