OLHO NO FUTURO: Teichmann e Pastor juntos com os demais atletas contratados do Leão

Favari Filho

OLHO NO FUTURO: Teichmann e Pastor juntos com os demais atletas contratados do Leão - Foto: Filippo Ferrari
OLHO NO FUTURO: Teichmann e Pastor juntos com os demais atletas contratados do Leão – Foto: Filippo Ferrari

Quase lá! Faltando apenas três jogadores para concluir a equipe que deve participar do Campeonato Paulista – com estreia marcada para o dia 23, às 18 horas, contra o Basquete Osasco –, o Rio Claro Basquete iniciou na terça-feira (12) o treinamento na Academia Smart Fit.

Sob os cuidados do preparador físico Marcos Coreno, os atletas recém-anunciados pelo clube entraram no clima de buscar a excelência e alcançar as metas propostas nesta temporada pelo treinador Dedé Barbosa.

Coreno expôs à reportagem que a preocupação no momento é fazer com que o grupo fique o mais homogêneo possível na parte física, para depois aumentar as cargas de treinamento. “A primeira semana será de teste e de estímulo neuromotor, com exercícios mais metabólicos que tensionais, tanto na academia quanto na quadra.”

Ainda segundo o preparador, o período de base ultrapassa o início do Paulista e, por conta disso, “um revezamento devidamente alinhado entre a Comissão Técnica fará com que os garotos do Sub 22 sejam utilizados nos jogos iniciais”.

Previsão

Os três atletas que faltam para completar a equipe devem sair da categoria de base.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest