Após a derrota na estreia para Franca por 105 a 82, o Rio Claro Basquete volta a atuar pelo Campeonato Paulista de Basquete e faz o primeiro jogo no Ginásio Felipe Karam nesta segunda-feira (9), às 19h30, contra a Liga Sorocabana. O adversário também foi derrotado na abertura do estadual pelo São Paulo FC por 67 a 57.

A grande novidade do Leão para o jogo será o ala/armador Betinho, 32 anos, ex-Unifacisa-PB, que foi contratado na última semana para reforçar o elenco no estadual. Com a contratação, o técnico Fernando Penna tem à disposição no Paulista os pivôs Lucão, 27 anos, e Augusto Barbosa, 21 anos, o alas/pivôs Vinícius Pastor, 30 anos, e Guilherme Magna, 23 anos; o ala/armador Bruno Fornazari, 21 anos, os alas Fernando Prochnow, 21 anos, Jackson Henrique, 24 anos, e Henrique Cerimelli, 24 anos; e os armadores Arthur Pecos, 26 anos, e Cassiano Bueno, 24 anos de idade.

Após mais uma semana de trabalho, o técnico Fernando Penna ressalta a evolução da equipe.

“Confiante para partida após mais um tempo de trabalho em que conseguimos dar um salto na parte técnica, tática e física. Claro que ainda não é o tempo ideal para o entrosamento e adaptação e sistema tático, mas já conseguimos melhorar para fazermos bons jogos nesta segunda contra Sorocaba e na quarta contra o Corinthians”, disse Penna.

O treinador comemora a contratação do ala/armador Betinho que chega para dar mais qualidade ao elenco.

“É um reforço importante que já treinou com o elenco essa semana, claro que ainda não estará nas condições ideais físicas e técnicas, mas é um jogador de extrema qualidade e que teremos à disposição. Estamos confiantes sabendo que enfrentaremos um time que se manteve em atividade e que fez um bom jogo contra o São Paulo, mesmo com a derrota, então teremos que estar atentos a todos os detalhes para conquistar a primeira vitória”, finalizou o treinador do Rio Claro Basquete.

Regulamento

Na primeira fase, todos os times vão se enfrentar em um grupo único, em jogos de turno e returno, classificando-se para os playoffs os oito mais bem colocados. As quartas de final, as semifinais e a decisão do Paulista de basquete serão disputadas em melhores de três jogos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.