O Rio Claro Basquete entra em quadra na noite desta terça-feira (23), às 20h, contra o Pato Basquete em confronto direto na tabela de classificação da Liga Ouro de Basquetebol.

O Leão ocupa a sexta posição com cinco vitórias e sete derrotas, mesmos números do time paranaense, que é o sétimo colocado. Rio Claro leva vantagem pela vitória no primeiro turno por 82 a 80 na casa do adversário.

O técnico Gustavo Freitas tem algumas dúvidas para o duelo e pode ter até dois desfalques.

“É um jogo muito importante e decisivo, contamos com a presença da torcida para nos apoiar e ajudar. Temos o Felipe Queiroz com suspeita de dengue e o Cameron Tatum que saiu no último jogo do São Paulo com dores no adutor, ele passou por exames e não foi constatada nenhuma lesão, mas o atleta sente dores e não fez nenhum treinamento durante a semana, somente tratamento na lesão, esperamos contar com ele devido à importância do jogo”, declarou o técnico Gustavo Freitas.

Sistema de disputa

Os seis primeiros colocados avançarão aos playoffs, sendo que os dois primeiros irão direto às semifinais e os demais disputarão as quartas de final. As séries de quartas de final (3º x 6º e 4º x 5º) serão disputadas em uma melhor de três.

Já, nas semifinais, os confrontos de mata-mata serão em uma melhor de cinco, com os Jogos 1, 2 e um possível 5 realizados na casa do clube de melhor campanha na primeira fase, assim como a grande final.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.