Leão enfrenta hoje a Unifacisa na estreia do Novo Basquete Brasil

135

Após dois anos o Rio Claro Basquete volta hoje (12), às 16h diante da Unifacisa na Paraíba, a disputar o Novo Basquete Brasil, a maior competição de basquetebol do país.

Com as contratações dos armadores Fabián Shadi e Thiago e dos alas Lelê e Walter Baxley, o Leão se reforçou para a disputa do NBB-12 após ser eliminado no playoff do Paulista que mostrou algumas carências na equipe.

Além dos reforços os pivôs Gerson, Lucão e Ralfi Ansaloni, os armadores Korie Lucious e Jeferson Campos, e os alas Pastor, Pedro Teruel e Enzo Ruiz foram mantidos para a disputa do nacional. Para a partida deste sábado(12) o Leão não contará com o armador Jeferson Campos lesionado.

O pivô Gerson destaca a evolução do time que disputou o Paulista para o que entrará em quadra nesta tarde.

“Estamos mais preparados para o NBB, já que no estadual o tempo de treinamento foi curto e agora conseguimos trabalhar com mais calma e intensidade, além da chegada dos novos contratados que traz mais qualidade pro elenco.Temos tudo para fazer uma grande partida na estreia”, afirmou Gerson.

Uma das caras novas do Rio Claro Basquete para o NBB é o armador Thiago que já disputou seis vezes a competição e está confiante em uma boa campanha do Leão.

“Estou muito empolgado o clima do nosso elenco é muito bom com todo mundo se ajudando, cobrando o que é importante também.Sem dúvida temos tudo para uma boa estreia, estou muito confiaante , apontou o armador.

O técnico Fernando Penna acredita em um confronto equilibrado e vê o Leão com chances de estrear com vitória.

“Vamos enfrentar um grande adversário que tem uma grande estrutura e que investiu em contratações, mas vamos lá para ganhar.É um confronto direto sabemos das dificuldades, mas com os atletas que chegaram juntamente com o elenco remanescente temos força para brigar de igual pra igual. Acredito em uma grande estreia, sabemos que teremos grandes adversários pela frente, mas nossa camisa tem peso e vamos lutar para deixar o time no patamar mais alto”.

Transmissão

A rádio Jovem Pan News transmite a partida entre Unifacisa e Rio Claro a partir das 16h. Ouça nos 1410AM, no Facebook e Youtube do Jornal Cidade.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: