Leandrinho vestiu a camisa do RC e treinou com o time no Felipão, na última segunda-feira

Matheus Pezzotti

Leandrinho vestiu a camisa do RC e treinou com o time no Felipão, na última segunda-feira
Leandrinho vestiu a camisa do RC e treinou com o time no Felipão, na última segunda-feira

Quem nunca imaginou um jogador da NBA vestindo a camisa do seu time? Foi o que aconteceu no ginásio Felipe Karam na última segunda-feira.

O ala/armador Leandrinho Barbosa, atual campeão com o Golden State Warriors, está em Rio Claro treinando com a equipe. Por ter amizade com um dos diretores, pediu para a comissão técnica para treinar, a princípio na segunda e nesta terça-feira (15), como um trabalho físico para a próxima temporada norte-americana que se aproxima.

“Eu já sabia há uns 15 dias que ele viria. Não vejo diferença. é um adendo para que a gente possa trabalhar. Ele se divertindo e a gente trabalhando sério para que a gente possa evoluir para a próxima partida. No playoff não podemos mais inscrever ninguém, mas seria interessante contar com o Leandrinho”, diz em tom de descontração.

Ainda sem autorização de seu agente para falar com a imprensa, o ala/armador apenas disse que deve ficar na cidade durante toda a semana para treinar e, assim que tiver um parecer positivo, falará com a imprensa.

O jogador viajará para os Estados Unidos no dia 27 de setembro e iniciará os treinos no Golden State Warriors no dia 29 deste mês.

PAULISTA

No último sábado (12), o Rio Claro Basquete encerrou a primeira fase do estadual com mais uma vitória. O oitavo resultado positivo foi contra o Osasco, no ginásio Felipe Karam, com o placar de 92 a 72 (47 a 28 no primeiro tempo).

Com as parciais 21 a 12, 26 a 16, 24 a 23 e 21 a 21, o cestinha foi Rodrigo Maistro, do time de Osasco, com 16 pontos. Pelo time rio-clarense, o destaque mais uma vez foi o ala/pivô Teichmann, que anotou mais um duplo-duplo, com 14 pontos e 11 rebotes.

Com este resultado e os demais da rodada, o Rio Claro Basquete encerra a primeira fase como líder geral e, no playoff quartas de final, enfrentará o EC Pinheiros.

“É importante manter o bom momento para os playoffs e ter o mando de quadra no mata-mata, mas temos muito o que melhorar ainda. Hoje tivemos um bom aproveitamento no começo e isso nos favoreceu, mas como falei temos muito o que melhorar para esta nova fase do Paulista”, disse o ala/pivô Teichmann na saída da quadra, no final da transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz.

O primeiro jogo será na quarta-feira (16) e o segundo, na quinta-feira (17), ambos, às 20h, no ginásio Felipe Karam. O terceiro jogo, ainda não confirmado, deve ser no sábado (19), mas o horário ainda não foi definido, assim como os dias e horários do quarto e quinto jogos, caso sejam necessários.

Como nesta semana a cidade de Rio Claro será uma das sedes da terceira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), dos dias 16 a 19 de setembro, com início dos jogos das 14h até as 20h, a Secretaria Municipal de Esportes enviou um horário alternativo para estes dois dias à Liga Nacional de Basquete (LNB), sendo os jogos às 10h, ao meio-dia, às 14h e às 16h.

Caso a entidade não aceite a sugestão, os jogos deverão ser transferidos para o recém-inaugurado ginásio de esportes do Clube de Campo, pois também possui o piso flutuante e estrutura necessária para sediar a etapa do campeonato.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA