O astro brasileiro atendeu os fãs e deixou uma mensagem de incentivo aos garotos do projeto social Garra Basquete

Matheus Pezzotti

Na inauguração do ginásio de esportes do Clube de Campo no último sábado (29), além de lendas do basquete nacional, o atual campeão da NBA pelo Golden State Warriors, Leandrinho, esteve presente e, em meio a um gigantesco assédio, conversou com a reportagem do JC.

“Estou muito feliz pelo convite em uma cidade que vive o basquete. O que está sendo feito aqui é maravilhoso. Eu nunca tive a oportunidade de ter uma coisa dessa. Estou muito feliz com o carinho das crianças, sendo reconhecido, principalmente pelas crianças, então o que eu puder fazer para ajudar a criançada a dar continuidade a esse projeto estou à disposição”, afirma.

O astro brasileiro atendeu os fãs e deixou uma mensagem de incentivo aos garotos do projeto social Garra Basquete
O astro brasileiro atendeu os fãs e deixou uma mensagem de incentivo aos garotos do projeto social Garra Basquete

Atualmente, nove brasileiros jogarão na NBA e o atual campeão aproveitou para falar da evolução do basquete nacional.

“Na minha época o basquete não era muito falado, mas hoje houve mudanças. A visibilidade do nosso basquete lá fora é muito grande. Têm muitos estrangeiros na NBB, a criação da NBB foi maravilhosa, agora juntando com a NBA, por isso que estamos vendo as crianças querendo voltar para o basquete e isso dá mais vontade para a gente ficar nos Estados Unidos, fazer bonito, para que mais talentos cresçam e cheguem lá junto com a gente”, comenta.

Para finalizar, Leandrinho falou sobre o que espera da sua nova temporada após renovação de contrato e, claro, das Olimpíadas.

“A tendência é sempre melhorar, a gente nunca fica satisfeito com o que a gente tem. Então eu quero melhor, o que puder contribuir com o meu time, vou contribuir, estou muito feliz em ter renovado e vamos tentar mais um título em seguida, vai ser difícil, mas vamos tentar. Sobre as Olimpíadas, estou muito feliz em jogar no país, uma oportunidade única e uma chance muito grande que a gente tem de estar junto com a torcida e tenho certeza de que a gente vem com medalha, se Deus quiser”, conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.