Lucas Calore

A sensação é de tristeza para a equipe proprietária e responsável pelo Buffet Pacheco’s, um dos mais tradicionais de Rio Claro, que ficou parcialmente destruído após sua estrutura pegar fogo no último domingo (8), no Jardim São Paulo.

As chamas começaram por volta das 11h da manhã. O salão do estabelecimento é de madeira revestida com produto antichamas, ainda assim as fortes chamas atingiram o espaço, que também mantinha uma estrutura em vidro.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram utilizados 25 mil litros de água na ocorrência. Uma segunda viatura autotanque, de Araras, foi solicitada para auxiliar nos trabalhos. Em cerca de 30 minutos o fogo havia sido controlado e os serviços de rescaldo duraram mais três horas.

Susto

De acordo com o gerente do buffet, o senhor José Carlos Busichia, conhecido como Zé Milico, o susto foi grande para todos os funcionários da empresa. O fogo atingiu cerca de 467 m² da área construída. Toda a parte de alvenaria ficou intacta.

No sábado (7), um casamento havia sido celebrado no espaço. Equipamentos de som, iluminação e outros itens foram destruídos pelas chamas. No entanto, toda estrutura itinerante do buffet foi salva.

“Não sabemos como o fogo começou. Tudo depende da perícia, que está analisando se há imagens de câmeras de segurança e as prováveis causas do incêndio”, conta Milico. As investigações estão a cargo da Polícia Técnico-Científica, que informou que o laudo poderá ficar pronto em 10 dias ou mais.

Solidariedade

Em nome dos proprietários, o senhor Milico agradece por toda a solidariedade prestada ao buffet. “O grupo agradece pela colaboração a todos. As agendas de casamento serão cumpridas, uma a uma, sem prejuízo aos clientes. Inclusive, eles estão muito compreensivos e em contato conosco nos apoiando”, detalha.

A recuperação já está em vista. “Vamos fazê-la o mais breve possível, estamos tranquilizando os casais. Nossa agenda será cumprida em outro local. Muitos parceiros estão colocando seus salões à disposição. Agradeço a todos nesse momento de tristeza. Muito obrigado”, finaliza.

Medo

O senhor Mauro Smeets casou sua filha no último sábado no buffet e lamentou o ocorrido. “Uma amiga que reside próximo viu o incêndio e nos avisou. Ficamos muito tristes, imaginamos o quão perigoso seria se tivesse acontecido durante a festa do casamento. Quase não acreditamos. Muito triste”, comentou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.