Reservatório da escola municipal Luiz Martins Rodrigues Filho

Divulgação

Reservatório da escola municipal Luiz Martins Rodrigues Filho
Reservatório da escola municipal Luiz Martins Rodrigues Filho

Análise feita pelo Instituto Adolfo Lutz, a pedido da Vigilância Sanitária a pedido do vereador Juninho da Padaria, constatou que apesar das más condições que se apresenta o reservatório da escola municipal Luiz Martins Rodrigues Filho, no Jardim Novo Wenzel, a água ainda não encontra-se contaminada.

De um lado, o resultado do laudo traz alívio, aponta Juninho da Padaria, visto que crianças consumiram a água diversos dias mesmo diante do risco da potabilidade poder estar comprometida. Por outro lado, aponta Juninho da Padaria, a vistoria da Vigilância Sanitária constatou fato que o levou a fazer a denúncia: o reservatório encontra-se enferrujado em vários pontos.

Mesmo sem contaminação, assinala Juninho, o consumo da água viscosa deve ser evitado. O vereador acompanha o posicionamento da Vigilância Sanitária de que o reservatório deve ser substituído para evitar problemas em um futuro não tão distante.

“Há a informação de que a prefeitura conta com um reservatório em melhores condições. Solicito que a troca seja feita com urgência. Volto a afirmar que esta água é consumida por crianças. Não podemos permitir a menor margem de possibilidade de problema”, aponta Juninho que agradece o pronto atendimento da Vigilância Sanitária bem como o apoio do Instituto Adolfo Lutz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.