Residência no Cidade Jardim onde ocorreu o crime na madrugada desse sábado (31)

Lucas Calore

O médico José da Costa Filho, de 67 anos, foi morto na porta da sua casa na madrugada de sexta-feira (31) para sábado (1°) em Rio Claro, no bairro Cidade Jardim.

Residência no Cidade Jardim onde ocorreu o crime na madrugada desse sábado (1°)
Residência no Cidade Jardim onde ocorreu o crime na madrugada deste sábado (1°)

Segundo informações boletim da Polícia Militar, o médico, sua esposa e seu sogro, chegavam em casa quando foram abordados por um indivíduo armado, de estatura média, que anunciou o assalto.

No momento da abordagem, José da Costa Filho pediu para que a mulher e o sogro entrassem na residência e, após alguns instantes, a esposa e o pai ouviram três disparos, quando saíram, encontraram a vítima caída no chão.

A PM  e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foram acionados, e foi constatada a morte do médico no local do crime. A cerca elétrica da residência estava rompida na parte da frente e também na lateral esquerda. Certa quantia em dinheiro foi encontrada no local.

O corpo do profissional foi velado no Parque das Palmeiras e será cremado neste domingo (2).

LATROCÍNIO

O último caso de latrocínio em Rio Claro ocorreu no mês de junho, após um ano sem esse tipo de crime na cidade. O aposentado Joventino Ferreira Pessoa, de 75 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto no bairro São Miguel, no final do mês de maio. A vítima ficou internada e dias depois acabou falecendo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.