O Lar Bethel fica na Rua 14 com a Avenida 25, no Bairro do Estádio

Divulgação

O Lar Bethel fica na Rua 14 com a Avenida 25, no Bairro do Estádio
O Lar Bethel fica na Rua 14 com a Avenida 25, no Bairro do Estádio

Com quase 60 anos de funcionamento, o Lar Bethel é uma das instituições filantrópicas mais antigas de Rio Claro e tem planos para ampliar suas atividades. “Nos últimos 18 meses, praticamente dobramos o número de mulheres aqui abrigadas, passando de 23 para 45, e temos a expectativa de reformar alguns espaços para podermos receber mais 15 pessoas”, informa a gerente Adriana Rodrigues.

O grande empecilho para concretizar os planos de diretores e funcionários é a falta de recursos financeiros. Numa estimativa inicial, só para mão de obra serão necessários R$ 37 mil. “Temos parte do material, uma doação do grupo Pró-Vida, mas certamente a obra exigirá outros custos”, afirma Adriana.

Atendendo exclusivamente mulheres idosas que foram abandonadas pela família, que sofreram violência ou que enfrentam alguma outra situação que justifique a internação em instituição, o Lar Bethel recebe a cada dia novos pedidos para abrigo. “Hoje a fila de espera é de 30 pessoas”, relata a presidente Tereza Nadai.

O Fundo Social de Solidariedade do Município se sensibilizou com o problema e vai promover um almoço no próximo dia 12 com renda para o Lar Bethel. “Já iniciamos a venda das adesões e temos certeza que a comunidade novamente vai nos apoiar”, informou Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social, durante visita à entidade na manhã de quinta-feira (26).

“Toda ajuda é bem-vinda e não precisa ser necessariamente em dinheiro”, afirma Tereza. Ela explica que a entidade tem uma equipe de 30 profissionais, com serviços nas áreas de enfermagem, psicologia, nutrição, assistência social, fisioterapia e medicina. “Temos ainda quatro voluntários, mas há espaço para outros que estejam dispostos a colaborar. Houve um tempo que as idosas tinham aula de artesanato, porém o voluntário deixou de vir; elas sentem falta”.

Instalado na Rua 14 com a Avenida 25, no Bairro do Estádio, o Lar Bethel atende principalmente idosas acamadas ou cadeirantes, o que amplia os custos de manutenção.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA