Ramon Rossi

A prefeitura de Araras recebeu uma verba de R$ 300 mil do governo estadual em 2018 que está sendo investida no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago) – um dos cartões postais do município ararense. O montante, especificamente, é para a construção de um boulevard perto do coreto, espaço que os lancheiros já trabalham. A obra, atualmente, segue em ritmo acelerado e está em fase final da parte de alvenaria e deve ser entregue, segundo a própria prefeitura, em até seis meses.

A verba foi solicitada pelo deputado João Caramez (PSDB) a pedido do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Araras) e do Departamento Municipal de Turismo. No local estão sendo feitos 10 box para acomodar os vendedores ambulantes.

No ano passado, Araras conquistou o “título” do MIT (Município de Interesse Turístico), possibilitando formalizar um convênio entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda de Araras e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. A obra ficará em R$ 327.300,00 – a diferença será a contrapartida do município.

     O prefeito da cidade, Júnior Franco (DEM), esteve visitando o local na tarde da última terça-feira (9). “Apesar das chuvas atrapalharem um pouco, a obra está indo muito bem. De acordo com o encarregado, senhor Jesuíno, está sendo finalizada toda a parte de alvenaria. Logo após, serão colocados os pisos, pias e balcões em todos os box. Nesta visita pude ver que o espaço irá agradar tanto os vendedores quanto os visitantes, já que será mais adequado para todos, com um espaço muito bom e estrutura de qualidade. Acredito que entre quatro ou seis meses a obra estará concluída”, comentou Franco.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.