O Lago Azul de Rio Claro vai abrir todos os dias durante os festejos de final de ano. Nos dias 24 e 31 o parque receberá o público em horário especial, das 7 às 19 horas. Nas demais datas abrirá em horário normal, das 7 às 22 horas. “Nas vésperas de Natal e Ano Novo o Lago Azul fechará um pouco mais cedo porque nesses dias a maior parte das pessoas estará reunida com a família”, explica o secretário municipal de Segurança, Adilson Marques.

Há pouco mais de duas semanas o Lago Azul reabriu ao público após meses fechado devido à pandemia. No período, a prefeitura realizou ampla obra de revitalização e o parque retornou com várias novas opções de lazer.

Novas câmeras de monitoramento, segurança armada e iluminação reforçada são algumas das novidades, assim como internet gratuita e 15 bebedouros com iluminação. O parque ganhou redários e voltou a ter pedalinhos, que estavam há anos desativados.

As melhorias no Lago Azul incluem novo paisagismo com plantio de grama, 80 árvores e, na entrada principal, dois canteiros em formato de coração. Do lado em que ficam as quadras esportivas foi instalado um mirante. Os chafarizes do parque foram substituídos e ganharamsistema de iluminação. O monumento histórico da entrada principal, com obras do escultor Vilmo Rosada, foi revitalizado, e a réplica da Torre Eiffel que ficava na rotatória da Avenida 32 foi transferida para o espaço interno do parque e ganhou iluminação. A nova entrada principal fica na Avenida 32, sendo que as entradas pela Avenida 40, Rua 2-A e Rua 2 também podem ser utilizadas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.