O Parque Municipal Lago Azul de Rio Claro, que estava fechado devido à pandemia do coronavírus, volta a receber público nessa sexta-feira (30) a partir das 17 horas. Reforma e mudanças foram feitas durante o período em que o Lago Azul esteve fechado.

A população deve ficar atenta às regras de utilização de novos serviços e opções de lazer dentro do parque. A entrada na Lago Azul é gratuita. Nesse final de semana o parque terá funcionamento normal, inclusive no feriado de segunda-feira (2).

Horário ampliado

O Lago Azul, localizado na Vila Operária, ficará aberto todos os dias das 7 às 22 horas. Antes, abria das 7 às 19 horas. A ampliação do horário foi possível com nova iluminação e novo sistema de monitoramento.

Portão na Av. 32

Com as reformas, agora a entrada principal do Lago Azul fica Avenida 32. As entradas pela Avenida 40, Rua 2-A e Rua 2 também podem ser utilizadas.

Novo paisagismo

O parque ganhou novo paisagismo com plantio de grama, 80 árvores e, na entrada principal, dois canteiros em formato de coração.

Mirante

Do lado em que ficam as quadras esportivas o lago ganhou um mirante.

Monumento histórico

O monumento histórico que fica na entrada principal foi revitalizado. O monumento tem obras do escultor Vilmo Rosada.

Pedalinhos

O Lago Azul voltou a ter pedalinhos. O público poderá fazer passeios das 10 às 16 horas, de terça-feira a domingo. Neste final de semana, em razão do feriado, os pedalinhos funcionarão normalmente na segunda-feira. O ingresso custa R$ 7,00, com direito a dois adultos e uma criança de até 10 anos passearem por até 20 minutos. São dez pedalinhos, modelo cisne. Para andar de pedalinho é obrigatório o uso de coletes salva-vidas, fornecidos pelo parque.

Redários

O Lago Azul também passou a ter quatro redários em diferentes pontos, com capacidade total para 16 redes. Para utilizar os redários o visitante deve levar sua rede.

Internet gratuita

O parque ganhou um sistema de internet gratuita.

Câmeras e segurança armada

Câmeras de monitoramento de segurança foram instaladas em diversos pontos do parque, que também terá segurança armada.

Bebedouros

Quinze bebedouros foram instalados em cinco pontos do parque, todos com iluminação para facilitar sua localização à noite.

Chafariz

Os chafarizes do lago foram substituídos e terão sistema de iluminação.

Torre Eiffel

A réplica da Torre Eiffel, que ficava na rotatória da Avenida 32, foi transferida para espaço interno do parque e ganhou iluminação.

Quadra de grama sintética

A nova quadra de grama sintética poderá ser usada pelo público mediante agendamento prévio pelo telefone 3524-6773. O atendimento é feito das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas, em dias úteis. A quadra ficará disponível de segunda-feira a domingo, das 8 às 11 e das 14 às 22 horas. O solicitante ficará responsável pelo espaço e poderá responder por eventuais danos ao espaço.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.