Funcionários da Elektro fazem reparos em poste de iluminação público em bairro de Rio Claro

Ednéia Silva

Veículos da Elektro têm logotipo com o nome da empresa
Veículos da Elektro têm logotipo com o nome da empresa

Dois homens têm praticado furto e roubo em residências fingindo serem funcionários da Elektro. Uma leitora do JC enviou relato sobre uma ocorrência envolvendo sua tia que foi vítima dos bandidos.

O fato aconteceu na segunda-feira (13). Célia Hebling Walesca Wehmuth, de 90 anos, recebeu a visita de dois homens com uniforme da Elektro dizendo que a casa estava com muito consumo de energia e que eles precisavam verificar o chuveiro e a máquina de lavar. A idosa perguntou se não tinham como verificar pelo lado de fora e a resposta foi negativa. Diante disso ela permitiu a entrada.

Depois de fazer a verificação dos equipamentos, eles solicitaram um documento. Ela foi ao quarto buscar acompanhada de um dos homens. Depois que eles foram embora Célia percebeu a falta do cartão de banco com a senha que estava junto. Com a ajuda de uma vizinha ela conseguiu cancelar o cartão na agência e registrou boletim de ocorrência. No rádio foi veiculado a notícia de um casal de idosos que também foi assaltado por dois homens com roupas da Elektro.

A Elektro orienta os clientes a ficarem atentos para não cairem em golpes. De acordo com a empresa, os funcionários não entram na casa dos clientes. “Os serviços são realizados até o padrão de entrada das residências onde fica o relógio de luz”, informa.

Além disso, as pessoas podem identificar os funcionários da Elektro pelos veículos que possuem adesivos com o logotipo da empresa e também pelo uniforme e crachá. “Não há recebedores domiciliares. As contas de luz podem ser pagas pela internet, em caixas eletrônicos, em estabelecimentos credenciados pelos bancos ou por meio de débito automático. Em nenhuma circunstância é feita a cobrança no local”, destaca.

A concessionária disponibiliza o telefone 0800-701-0102 para denúncias desse tipo. Em caso de fraudes ou condutas irregulares de funcionários da Elektro, a denúncia pode ser feita pelo e-mail: [email protected].

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue