O furto de um hidrômetro terminou em cadeia para dois indivíduos que foram flagrados no momento da ação por policiais civis da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Rio Claro.

A equipe realiza um trabalho investigativo pelo bairro Bela Vista quando um morador viu a viatura e informou que dois indivíduos tinham pulado o muro de uma imóvel e logo após passou a notar grande quantidade de água escorrendo do local.

Diante do relato, os policiais civis entraram no endereço que fica na Rua 16-A e surpreenderam a dupla na posse do hidrômetro. Os ladrões, que já são conhecidos por envolvimento em outros furtos, foram encaminhados ao plantão policial.

O que fazer

Em caso de furto, o consumidor deve imediatamente avisar ao Daae pelos telefones de atendimento para que uma equipe vá ao local consertar o vazamento. Também é fundamental que o responsável do imóvel faça um Boletim de Ocorrência (BO) e com o documento em mãos, solicite a substituição do hidrômetro por furto na sede da autarquia ou por telefone.

O valor da troca do hidrômetro é de R$ 189,89, porém, quando o furto ocorre em caixas padronizadas de proteção (chão ou calçada), a reposição é de responsabilidade do Daae, sem custos ao usuário, desde que seja apresentado o boletim de ocorrência. Outra importante forma de combater o furto desses equipamentos é através de denúncias, que podem ser anônimas, feitas principalmente para a polícia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.