Ladrão de celular é detido por populares

121

Sidney Navas

Um ladrão foi perseguido e detido por populares na tarde de terça-feira (8), instantes depois de ameaçar uma mulher e roubar seu aparelho celular na região da Rua Saibreiro. Seu cúmplice conseguiu escapar, mas foi encontrado logo em seguida por policiais militares e também acabou preso, só que nas imediações do bairro Jardim Ipê. A dupla de bandidos foi reconhecida e autuada em flagrante delito pela autoridade plantonista da Central de Polícia Judiciária (CPJ), localizada na Avenida da Saudade.

Também na tarde de ontem, outro rapaz acusado de roubo fracassou e terminou na cadeia. Ele, que estava a pé e armado com uma faca, de acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, roubou a bolsa de uma mulher no bairro Cidade Nova. Uma viatura da PM patrulhava a região quando avistou a aglomeração de pessoas que indicou qual a direção que o marginal tinha tomado durante a fuga desesperada. Não demorou muito e ele também foi localizado e autuado em flagrante delito pelas autoridades.

PRESOS EM FLAGRANTE: três homens acusados de assaltos foram localizados e presos. Uma das vítimas reagiu ao roubo
PRESOS EM FLAGRANTE: três homens acusados de assaltos foram localizados e presos. Uma das vítimas reagiu ao roubo

Reagir não é o caminho

A Polícia Militar fala que o homem preso no Cidade Nova, após o primeiro assalto, tentou ainda levar à força a bolsa e um telefone celular de uma outra mulher que caminhava por ali. Entretanto, nesse episódio, a vítima reagiu às investidas e o criminoso decidiu abandonar seus planos. Felizmente tudo acabou bem, mas reagir em situações como essa não é nem um pouco aconselhável.

“É muito perigoso esboçar qualquer contra-ataque, haja vista que os assaltantes, a “princípio, não têm nada a perder”. Em muitas das vezes eles estão sob o efeito de drogas, ficam bastante violentos e não vão pensar duas vezes em matar ou ferir alguém”, comenta o comandante da Guarda Civil, Wlademir Walter.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: