Divulgação 

A De Heus, empresa holandesa especializada em nutrição animal, realiza mais um de seus planos de investimento e expansão no Brasil com a inauguração do Laboratório de Controle de Qualidade, na segunda-feira (14), em Rio Claro. “É com satisfação que verificamos a expansão de uma empresa instalada no município, desenvolvendo atividades de grande relevância e empregando chefes de famílias rio-clarenses”, comentou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao participar da cerimônia de inauguração. Os secretários municipais Emílio Cerri (Agricultura) e Gilberto Brina (Governo) também estiveram presentes.

“Desde que iniciou operações no Brasil, a companhia vem mantendo uma atitude de investimento constante, para dar sustentação a suas estratégias de crescimento acelerado e consistente, nos diversos mercados de nutrição animal”, explica o diretor presidente Hermanus Wigman.

O novo laboratório conta com uma estrutura de 270 m², equipamentos de última geração, equipe especializada em análises nutricionais de alta precisão e ampliará o espectro qualitativo das análises de ingredientes e produtos acabados da empresa. “Utilizará metodologias clássicas para avaliações como teor de umidade, gordura, proteína e fibras. Mas também técnicas instrumentais avançadas, como determinador de nitrogênio pelo método de Dumas, espectrometria de emissão óptica e cromatografia líquida de alta eficiência, para análise da composição centesimal de alimentos” – destaca Rosane De Carli, Gerente de Qualidade da De Heus.

Um grande diferencial do laboratório da De Heus, em Rio Claro será sua integração à rede laboratorial mundial da empresa e também a processos internacionais de proficiência, em organizações como o Bipea, alinhando-se aos melhores padrões laboratoriais do mercado internacional. “Com essa nova estrutura, estaremos conectando o mercado brasileiro à vanguarda da tecnologia laboratorial de nutrição, assegurando ao mesmo tempo evolução contínua dos padrões de análise”, comenta Wigman.

Para implantar o novo laboratório a empresa investiu cerca de R$ 4,5 milhões nas instalações, além dos investimentos em contratação e formação de equipe especializada. Inicialmente voltados para a qualidade dos produtos próprios, já neste ano os serviços do laboratório também estarão disponíveis aos clientes, para análises bromatológicas de matérias-primas.

 ​

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.