O Colégio Koelle obteve a melhor nota no Enem

Carine Corrêa

Foram publicadas no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nesta semana, as notas por escolas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

Em Rio Claro, a escola com melhor desempenho – considerando as unidades públicas e privadas – foi o Koelle, com uma pontuação de 656,57 (média das cinco disciplinas: Linguagens, códigos e suas Tecnologias, Redação, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias). Em seguida no ranking vêm o Colégio Claretiano (623,25) e o Colégio Puríssimo (617,57).

A Etec Prof. Armando Bayeux da Silva ocupa a 4ª posição com uma média de 609,15, no entanto está em primeiro na lista das escolas públicas de Rio Claro. Em todas as disciplinas, o colégio Koelle obteve a maior pontuação, com exceção da disciplina Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, cujo desempenho foi maior pelos alunos do Colégio Claretiano.

enem

Ranking 

Considerando todas as escolas do país, o colégio Koelle ocupou a 172ª posição; no Estado de São Paulo, ficou no 49º lugar. Já o Claretiano ocupou a 774ª posição no ranking nacional e o 246º lugar no estadual. O colégio Puríssimo ficou em 886º na média entre as escolas do país e na 274ª na média entre as escolas públicas e privadas do Estado de São Paulo.

Vale lembrar que as classificações, neste caso, não consideraram a pontuação na Redação, apenas nas questões objetivas. As três escolas estão classificadas como nível socioeconômico ‘muito alto’. Já a escola Bayeux ficou no 1.064º lugar no ranking nacional, e em 328º em nível estadual. Embora seja da rede pública, seu nível socioeconômico foi classificado como ‘alto’.

Resultados

Os resultados contemplam as 14.998 escolas que cumpriram o critério de ter pelo menos dez alunos participantes e ter taxa de participação igual ou superior a 50%. Os resultados também contabilizam os 1.212.908 matriculados no 3º ano do Ensino Médio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.