Sidney Navas

QUALIDADE: Koelle alcançou excelente posição entre as escolas privadas do país e é a primeira colocada em Rio Claro
QUALIDADE: Koelle alcançou excelente posição entre as escolas privadas do país e é a primeira colocada em Rio Claro

Conhecido pela sua excelência em educação, o Colégio Koelle, de Rio Claro, se destacou mais uma vez no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem referente à edição 2013), ocupando a 187ª posição no ranking nacional, cujos resultados foram divulgados na última segunda-feira (22).

Os dados trazem as médias dos participantes em cada uma das quatro provas objetivas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática), e também na redação. De acordo com os números revelados, o Colégio Koelle obteve as seguintes notas e/ou pontuações: 599,71 em linguagens, 715,69 em matemática, 621,78 em Ciências da Natureza, 644,42 em Ciências Humanas e 670,43 na Redação. A média total da unidade escolar, em relação às provas objetivas, chegou a 645,40 pontos.

O diretor pedagógico Rui Alexandre Christofoletti acrescenta que a escola sempre foi a melhor colocada entre as particulares desde 2005. “Em 2006 e a partir de 2009 até 2013, o Koelle sempre foi a primeira colocada geral da cidade. Portanto, essa foi a quinta vez consecutiva em que somos a melhor unidade de ensino do município”, frisa. A razão de tanto sucesso tem uma explicação.

“Os principais motivos para essa conquista são a qualidade e a dedicação de nossos alunos, do nosso corpo docente, no qual a grande maioria dos professores tem mestrado ou doutorado, nosso projeto pedagógico e a tradição do colégio com 131 anos de existência. No total nós tivemos sessenta e nove estudantes participando do ENEM 2013, o que corresponde a 94,52% de participação, já que a turma toda era composta por 73 alunos”, comenta.

Ainda segundo o professor Rui Alexandre Christofoletti, o grande diferencial do projeto pedagógico apresentado se deve à ênfase na formação completa do aluno, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. As provas do Enem aqui em Rio Claro ocorreram em novembro de 2013.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue