Kino-Olho volta a realizar festival de cinema em Rio Claro, no mês de agosto

Edição anterior do FIIK Janela Caipira 04. Foto: Arquivo JC/Divulgação

A cidade de Rio Claro recebe em agosto a 9ª edição do FIIK Janela Caipira, festival de cinema, fotografia, arte sonora, atividades formativas e debates em uma programação gratuita e com recorte para produções experimentais e realizadas nos interiores do Brasil. O evento é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa e Prática Cinematográfica Kino-Olho e está com inscrições abertas para curtas-metragens de todo o país até 24 de maio, pelo endereço kinoolho.com.br/janelacaipira.

“O Kino-Olho tem promovido o acesso à produção e fruição de cinema na cidade há quase vinte anos, com oficinas, cineclubes, núcleos de criação e com a realização de filmes que tiveram ampla repercussão. Voltar a produzir o festival é impulsionar essa caminhada, nos aproximando da possibilidade de tornar Rio Claro um polo cinematográfico no interior do estado de São Paulo”, explica Mari Lahr, diretora geral do 9º FIIK Janela Caipira.

ÚLTIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CINEMA

A última edição do evento foi realizada em 2016, e encheu o salão da Sociedade Philarmônica Rioclarense. Este ano, há uma expectativa de atender um público de mais de mil pessoas em cinco dias de programação, com exibições que poderão ser realizadas na nova sala de cinema do Centro Cultural Roberto Palmari, no Parque Lago Azul, reinaugurada em março, após uma reforma da Prefeitura, com diversas melhorias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Intervalo:

Celebração do Padroeiro tem missas e quermesse

Nova JC Magazine chega com muito conteúdo neste domingo