Valdira Guimarães Augusto

João Paulo Miranda representou o grupo no Festival de Cannes do ano passado (Foto: Arquivo pessoal)
João Paulo Miranda representou o grupo no Festival de Cannes do ano passado (Foto: Arquivo pessoal)

O grupo de cinema Kino-Olho vem se profissionalizando cada vez mais. Com vários prêmios no currículo, o grupo tem participação frequente em festivais, com destaque em 2014 na mostra não competitiva “Short Film Corner”, no Festival de Cannes. Para 2015, o grupo já tem suas metas estabelecidas, buscando cada vez mais um reconhecimento no mercado cinematográfico.

Conforme Fernanda Tosini, responsável pela elaboração e produção de projetos do Kino-Olho, e João Paulo Miranda Maria, responsável pelo grupo, além do desejo de participar novamente de Cannes, porém desta vez na competição principal com o filme “Comannd Action”, o projeto é também exibir o filme em outros festivais, como de Berlim e Veneza.

“Além disso, continuaremos com o projeto “Difusão Cinematográfica”, difundindo o audiovisual em Rio Claro, valorizando a cultura local e envolvendo a população em nossas produções. Também faremos a 7ª edição do Festival de Cinema, novamente contando com o apoio do ProAC. Outro projeto é buscar novas formas de financiamento para as produções de nossos filmes e outras atividades que realizamos, como a revista Cinema Caipira”, planeja Fernanda.

Interessados em participar do grupo podem entrar em contato pelo número 3024-3918 ou 99859-7363, com João Paulo. O grupo retorna às atividades em fevereiro, no Centro Cultural.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.