O curta “A Moça que Dançou com o Diabo” foi gravado em Rio Claro, pelo grupo Kino-Olho, e tem direção de João Paulo Miranda (Foto: Michael Willis)

Laura Tesseti

O curta “A Moça que Dançou com o Diabo” foi gravado em Rio Claro, pelo grupo Kino-Olho, e tem direção de João Paulo Miranda  (Foto: Michael Willis)
O curta “A Moça que Dançou com o Diabo” foi gravado em Rio Claro, pelo grupo Kino-Olho, e tem direção de João Paulo Miranda (Foto: Michael Willis)

O grupo Kino-Olho teve dois curtas selecionados para participar da 27ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo – Kinoforum, que acontece de 24 de agosto a 4 de setembro na capital.

“Quem Chegar Por Último”, dirigido por Rogério Borges, e “A Moça que Dançou com o Diabo”, de João Paulo Miranda, concorrem em duas categorias distintas: o primeiro na Panorama Paulista, juntamente com outros curtas do Estado de São Paulo, e o segundo na Mostra Brasil, com curtas de todo o país.

Para o diretor de “A Moça que dançou com o Diabo”, João Paulo Miranda, a participação no evento é satisfatória e enriquecedora.

“Estamos muito felizes em termos dois curtas indicados, mostra que estamos caminhando na direção correta e que nosso trabalho tem dado frutos positivos. É uma honra participar de um evento de renome como este. O Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo é um dos mais importantes, então estamos em festa”, fala o também diretor do grupo Kino-Olho.

KINOFORUM

O Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo é um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem no mundo.

Realizado desde 1990 na cidade de São Paulo, já se tornou um marco na agenda cultural da cidade por sua programação ampla e diversificada, que é exibida gratuitamente em diversas salas de cinema e centros culturais na cidade. A cada ano, o festival seleciona cerca de 400 produções de todo o país.

Exibição

As exibições dos curtas acontecem entre os dias 27, 28, 30 e 31 de agosto, em São Paulo. “Quem Chegar Por Último” será exibido no Museu da Imagem e do Som, no Itaú Augusta, e o “A Moça que Dançou com o Diabo” no Centro Cultural São Paulo, no Cine Sesc e no Museu da Imagem e do Som.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%