Curta ‘A Moça que Dançou com o Diabo’ foi gravado em Rio Claro

Laura Tesseti

Curta ‘A Moça que Dançou com o Diabo’ foi gravado em Rio Claro
Curta ‘A Moça que Dançou com o Diabo’ foi gravado em Rio Claro

O grupo de cinema Kino-Olho de Rio Claro novamente ganha visibilidade mundial. O curta-metragem “A Moça que Dançou com o Diabo” integra a seleção da 54ª edição do prestigiado New York Film Festival, que acontece entre 30 de setembro e 16 de outubro, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

LONDRES

“A Moça que Dançou com o Diabo” também marca presença em Londres, na Inglaterra. O curta participará da mostra competitiva na edição 60 do BFI Festival de Cinema de Londres, que acontece de 6 a 16 de outubro.

O Kino-Olho analisa de forma positiva as indicações. “Os dois festivais são grandes vitrines internacionais para longas e curtas-metragens, combinando prestígio artístico e relevância comercial dentro do mundo do cinema.”

GOIÂNIA E RÚSSIA

Além do curta “A Moça que Dançou com o Diabo”, o “Quem Chegar por Último”, de Rogério Borges, também participa da 16º Goiânia Mostra Curtas, que ocorre entre 4 e 9 de outubro.

E, em Moscou, na Rússia, “A Moça…”, foi exibida no Let’s Live Moscow Festival of Russian Cinema. O curta foi selecionado durante o Festival de Cannes, onde recebeu uma Menção Especial do Júri.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.