Juventus campeão do Amadorzão 2014

Sidney Navas

Juventus campeão do Amadorzão 2014
Juventus campeão do Amadorzão 2014

O Juventus foi o grande vencedor do Campeonato Amador 2014 (Sério Ouro). A grande final foi realizada na manhã de domingo (14) no Estádio Benito Agnello Castellano em Rio Claro. Essa foi a 68ª edição da disputa que reuniu um público de aproximadamente 1500 torcedores no Estádio do Velo Clube. Mesmo perdendo de 2×1, o time do moleque travesso sagrou-se campeão, haja vista que apresentou a melhor somatória de pontos em relação a seus adversários. No duelo entre o América FC/Cervezão e CA. Juventus, no domingo, dia 7, no Distrital do Paulistão, a equipe do moleque travesso venceu pela contagem mínima (1×0). Precisando vencer a segunda partida da final a equipe do América FC, com proposta ofensiva de jogo e logo no começo focou seus esforços no ataque e o placar, com um gol de espetacular do meia Ney aos 25 minutos do primeiro tempo.

A partir daí e se sentido acuado o C.A. Juventus teve que sair mais de seu campo defensivo perdendo, mas mesmo assim perdeu as poucas chances que aparecia para empatar na primeira etapa.

Já na volta para o segundo tempo à equipe do América FC voltou melhor e ainda mais motivada ampliando o placar novamente com gol de Ney não dando chances para o goleiro Marcio Ceni. O jogo ia seguindo para seu fim com um placar de 2×0 nada favorável ao Juventus.

Até aí o resultado agregado dava então o título à equipe do América FC comandada pelo presidente Geraldo Carvalho. Entretanto no finalzinho da partida, aos 40 minutos do segundo tempo uma oportunidade surgiu e Dega bateu de pronto recebendo um cruzamento finalizando com sucesso fazendo o único gol que levou a equipe do moleque travesso a conquistar mais um título. O Juventus é hexacampeão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA