Foto de arquivo

A Justiça Eleitoral de Cordeirópolis julgou improcedente a ação movida pelo então candidato a prefeito da cidade vizinha, Féio Tamiazo, a fim de cassar o registro de candidatura à reeleição de Adinan Ortolan (MDB), prefeito municipal que, por fim, venceu as eleições este ano. A alegação do adversário político derrotado era de suposto abuso de poder econômico por parte de Ortolan.

Em pronunciamento, Ortolan comentou o assunto no início da noite desta terça-feira (22). “Tivemos mais uma vitória na justiça. Dessa vez tanto o Ministério Público quanto a Justiça Eleitoral consideraram improcedente a ação que Féio moveu contra minha pessoa, a Fátima [vice-prefeita], a Cássia [presidente da Câmara] e outras pessoas tentando mudar os resultados das eleições”, disse.

Segundo Ortolan, “considero uma atitude de um verdadeiro covarde o fato de, na audiência de julgamento, que envolveu o juiz da Comarca, o Promotor de Justiça, o prefeito municipal, a vice-prefeita e a Presidente da Câmara, e com a convocação de outras pessoas, o autor da ação simplesmente não compareceu, mandando somente seu advogado.Agora acabou o chororô. Vencemos no primeiro, segundo e terceiro turno.Vamos trabalhar, pois é assim que se ganha eleição. Não é xingando os outros, inventando mentiras e no tapetão”, concluiu.

De acordo com o juiz, “não há qualquer evidência nos autos apontando a suposta participação de Adinan no procedimento realizado na Câmara Municipal que buscou reanalisar as contas do requerente. Não há qualquer documento ou depoimento indicando, de forma concreta, sua contribuição ou instigação para o evento. Ainda que eventualmente seja correta afirmação de que o subscritor do requerimento seria aliado político, isso não é suficiente, por si só, sem prova concreta, para lhe imputar a prática de abuso de poder”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.