Araras está com um novo prefeito. É Junior Franco, político do partido Democratas, que foi eleito após uma eleição suplementar realizada junto ao segundo turno das eleições gerais deste ano, em outubro. Nessa quinta-feira (29), o chefe do Executivo tomou posse em solenidade na Câmara Municipal de Araras junto ao vice-prefeito eleito, Carleto Denardi. A coligação da chapa integrou ainda os partidos PSDB, MDB, REDE, PHS e Solidariedade.

Franco, de 52 anos, é empresário formado em Direito e foi eleito com 31.107 votos, 47,82% dos votos válidos. Ele faz parte do grupo político que assumiu a gestão do município em 2017. A nova eleição aconteceu quando o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou novo pleito após negar a candidatura do prefeito eleito em 2016, Pedrinho Eliseu Filho (PSDB), com base na Lei da Ficha Limpa apenas dois meses após ter sido eleito. Com a concessão de uma liminar, Filho foi empossado prefeito em 2017. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou a liminar e determinou nova eleição.

Em entrevista ao Grupo JC de Comunicação, disse que a campanha ocorreu de forma muito rápida. “Fizemos uma campanha de apenas 50 dias, foi curta, mas foi vibrante, com entusiasmo e afinco que saímos às ruas e acima de tudo com muita responsabilidade. O resultado veio nas urnas”, comenta.

O prefeito afirmou que a expectativa é continuar o trabalho que vinha sendo bem feito e melhorar o que for necessário. “A saúde, a limpeza pública e a segurança são alguns gargalos de cidades do País, não só de Araras, mas pode melhorar. Outro problema nosso é a estação de tratamento de esgoto, que agora conseguimos e as obras se iniciarão”, afirma Franco. Nesta sexta-feira (30) toma posse a equipe de secretários da nova gestão do prefeito.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.