Rio Claro segue mobilizado na busca dos recursos necessários para pavimentar bairros. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, tem reunião nesta terça-feira (7) em Brasília, no Ministério das Cidades, com o ministro Alexandre Baldy, para tratar do assunto. “Sabemos do incômodo que lama e poeira causam aos moradores de trechos sem asfalto e estamos redobrando esforços para pôr fim a essa situação”, enfatiza Juninho, que foi à capital federal acompanhado do presidente da Câmara Municipal, André Godoy, e do vereador Júlio Lopes, além dos secretários municipais Gilmar Dietrich (Finanças) e Paulo Roberto de Lima (Obras).

Hoje em Rio Claro há 18 bairros entre os totalmente sem asfalto e os parcialmente pavimentados. Em alguns casos, são décadas de incômodos a moradores. “É uma situação que exige investimentos muito altos, além da capacidade financeira do município, por isso estamos reunindo esforços na busca de alternativas”, explica Juninho, destacando o importante do papel dos vereadores nesse trabalho conjunto. “A Câmara municipal está mobilizada de forma incessante por essa e outras demandas dos rio-clarenses, e fará tudo o que estiver ao seu alcance para que o município resolva este e outros problemas que atrapalham o dia a dia da comunidade”, comenta o presidente da Câmara, André Godoy.

A reunião desta terça-feira dá continuidade às gestões do município no governo federal para levantar recursos através de financiamento. Os contatos vêm sendo feitos desde o ano passado e neste ano se intensificaram, inclusive com reunião do prefeito no Ministério das Cidades em fevereiro para tratar do assunto.

Enquanto busca recursos externos para amplas obras de pavimentação, a prefeitura não está parada e realiza obras que estão melhorando as condições de tráfego em várias regiões da cidade. No final do mês passado foi feita a pavimentação na Avenida 9, no Jardim Novo Wenzel, e em trecho da Estrada dos Costas,  no Jardim Guanabara. Recapeamento está sendo feito em trecho da estrada vicinal que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi e também em ruas e avenidas do Grande Cervezão e Jardim São João. Outra importante via do município que recebeu recapeamento foi a Avenida dos Costas, no Jardim das Palmeiras. Na via principal do distrito de Batovi a prefeitura providenciou a colocação de raspa de asfalto em trecho de cerca de 250 metros, em parceria com a cerâmica Christofoletti.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.