Divulgação

Juninho reuniu-se na quinta-feira (5) com o comandante coronel Érico Hammerschmidt Junior e, em vistoria na antiga estação, apontou as vantagens da mudança para a população.
Juninho reuniu-se na quinta-feira (5) com o comandante coronel Érico Hammerschmidt Junior e, em vistoria na antiga estação, apontou as vantagens da mudança para a população.

A sugestão do prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, de mudar o 37º Batalhão da Polícia Militar para a antiga estação ferroviária de Rio Claro, no centro de Rio Claro, foi bem recebida pelo Comando de Policiamento Interior (CPI-9). Juninho reuniu-se na quinta-feira (5) com o comandante coronel Érico Hammerschmidt Junior e, em vistoria na antiga estação, apontou as vantagens da mudança para a população.

“É certamente um dos locais mais movimentados da cidade. Se o governo estadual aceitar a nossa proposta, o município terá uma nova dinâmica na segurança pública”, resume o prefeito, lembrando que milhares de pessoas de todos os bairros circulam diariamente naquela região, já que o terminal de ônibus urbano está localizado ao longo do muro da estação.

O prédio centenário fica na Rua 1, com entrada em frente à Avenida  1, Centro, e foi bem avaliado pelo comandante da CPI-9 como possível sede do Batalhão da PM, que hoje está no quilômetro 172 da rodovia Washington Luís, saída da cidade. “Agora será feita a verificação técnica da antiga estação e os encaminhamentos ao comando estadual da corporação”, explicou Hammerschidt Junior na reunião com o prefeito, da qual participaram o secretário de Segurança Marco Antonio Ballagamba e o vereador Seron do Proerd.

Entre as vantagens apontadas pelo governo municipal para que o Batalhão da PM mude para a antiga estação está a proximidade com outros pólos de intensa movimentação diária, como o Jardim Público, rede bancária, estabelecimentos comerciais e shopping. “A transferência do Batalhão da PM para localização adequada é uma luta de vários anos”, comenta Bellagamba. O secretário de Segurança avalia que, se concretizada, a iniciativa vai maximizar o policiamento e dar mais segurança à comunidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.