O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, esteve nesta quarta-feira (11) no Ministério da Saúde para solicitar atenção especial ao município de Rio Claro durante a campanha nacional de vacinação contra a gripe, prevista para ser iniciada no próximo dia 23.

“Queremos a garantia de que os protocolos do Ministério da Saúde serão seguidos de maneira a garantir doses de vacina em quantia suficiente para atender todas as pessoas indicadas para a vacinação”, afirmou Juninho.

O prefeito de Rio Claro lembrou que em campanhas anteriores houve momentos de falta de vacina. “Isto não pode acontecer, todos aqueles que estiverem nos grupos definidos pelo Ministério da Saúde para receberem a vacina contra a gripe terão que ter a vacina à disposição em nossos postos de saúde”, disse.

Juninho foi recebido em Brasília pelo diretor Ricardo Gadelha e pelo assessor de Vigilância Epidemiológica, Francisco de Paula Junior, dos quais recebeu a informação que o Ministério da Saúde adquiriu 60 milhões de doses da vacina contra a gripe, sendo que 13,5 milhões serão destinadas ao estado de São Paulo.

O secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, lembra que de acordo com o Ministério da Saúde, os grupos que podem receber a vacina gratuitamente na rede pública são: crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; grávidas em qualquer idade gestacional; puérperas, isto é, mães que deram à luz há menos de 45 dias; idosos de 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; professores da rede pública e privada; portadores de doenças crônicas; povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários dos sistema prisional. Estes grupos necessariamente devem receber a vacina da gripe.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.