Após enxugar a máquina administrativa, para o prefeito o maior desafio agora é restabelecer o equilíbrio econômico-financeiro

Município

O novo governo municipal completou nessa semana um mês de trabalho. Em meio à formação da equipe, que abrange um número menor de secretarias, o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, disse ter encontrado na prefeitura uma situação que considera lastimável.

“Na fase de transição nos foi passada uma coisa e agora, no dia a dia, estamos vendo que o município tem um quadro muito pior do que inicialmente se imaginava”, declarou. “A dívida de Rio Claro é milionária – perto dos R$ 400 milhões –, encontramos máquinas e veículos sucateados, vacinas e carnes estragadas, falta de dinheiro para pagar os salários de dezembro, a cidade cheia de buracos e mato, as estradas rurais abandonadas, construções de escolas e postos de saúde paradas, a fila de espera na saúde com quase 37 mil procedimentos, o sonho da casa própria virando pesadelo no Jardim das Nações, entregue no fim do ano passado”, apontou.

De acordo com Juninho, “isto demonstra a falta de seriedade com os serviços públicos e a indiferença no atendimento à população”. O prefeito diz que maior do que as dificuldades é a união no trabalho, pois acredita em sua equipe e no funcionalismo municipal. Ele lembra que o trabalho de recuperação da cidade já começou e pede um pouco de paciência aos rio-clarenses, especialmente com os buracos e mato: “Com as chuvas, fica mais difícil fazer os serviços”.

Na Saúde, a administração municipal iniciou tratativas para enfrentar as filas de espera para exames, consultas e cirurgias. Na Educação, um prédio foi alugado no Jardim Esmeralda para atender 200 alunos e contatos já foram feitos com o governo estadual visando restabelecer convênios para a construção de creches. “A Segurança também é uma prioridade do nosso governo e, por isso, buscamos aproximação com a Secretaria de Segurança Pública, pedindo mais policiais e novas viaturas, e colocamos nossa Guarda à disposição para um trabalho que devolva a sensação de segurança para as pessoas”, informou.

Economia

Novo governo de Rio Claro aposta nos cortes de secretarias e comissionados como ponto inicial para a recuperação econômico-financeira do município, que tem dívida de quase R$ 400 milhões. Prefeito diz que trabalho e seriedade vão vencer dificuldades. “Estamos agindo com seriedade e muito trabalho, de maneira a devolver aos rio-clarenses o orgulho de morar na Cidade Azul”, finalizou o prefeito.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.