Os novos secretários municipais serão apresentados em evento com coletiva de imprensa, marcado para ter início às 20 horas

Da Redação

Os novos secretários municipais serão apresentados em evento com coletiva de imprensa, marcado para ter início às 20 horas
Os novos secretários municipais serão apresentados em evento com coletiva de imprensa, marcado para ter início às 20 horas

Sem querer adiantar nomes ou quais são as secretarias municipais, o prefeito eleito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria (DEM), confirmou à reportagem do Jornal Cidade que, além de divulgar os nomes do primeiro escalão do seu governo, que será diplomado dia 19 de dezembro, também divulgará redução de cargos comissionados na máquina pública municipal.

De acordo com ele, o foco é a escolha de nomes do que elenca como “nova política”, privilegiando nomes que não ocuparam cargos em gestões anteriores. Serão ao todo 14 secretarias municipais e alguns secretários acumularão funções. “Quero agradecer aos secretários que acumularão funções neste tempo que pede responsabilidade com as finanças municipais”, citou o democrata.

Os novos secretários municipais serão apresentados em evento com coletiva de imprensa, marcado para ter início às 20 horas, no salão de reuniões do Hotel Central Park, na Avenida 1, nº 1.030 – Centro.

“Governar Rio Claro não é tarefa de uma só pessoa. Contaremos com uma equipe de trabalho enxuta e qualificada para dar suporte às decisões de governo, para que o dinheiro do contribuinte seja aplicado com responsabilidade e de forma a priorizar melhorias na Saúde, Segurança, Educação e Infraestrutura” – comenta Juninho.

ESPECULAÇÕES

Entre os nomes especulados estão: o vice-prefeito Bellagamba (PTB) para a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana; o médico João Walter (PSDB) para a presidência da Fundação Municipal de Saúde; Ronald Penteado (PP) para a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente.

Do educador Adriano Moreira para a Secretaria de Educação; Gilmar Dietrich para a Secretaria de Economia e Finanças. Cabe lembrar que nenhum dos nomes citados foi confirmado pelo prefeito eleito.

AGLUTINADAS

Em outubro, após as eleições municipais, também à reportagem do Jornal Cidade, o prefeito eleito disse que “é certo que o número de cargos vai diminuir. Nossa preocupação está sendo enxugar a máquina pública. Importante ressaltar que elas não serão extintas, mas agrupadas e juntadas. Não afetará em termos de qualidade nos serviços que serão prestados ao município”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue