O prefeito João Teixeira Junior (DEM) deve prestar depoimento na terça-feira (13), a partir das 8h30, à Comissão Processante que apura a denúncia de supostas irregularidades no processo da compra dos R$ 4 milhões em Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) pela Prefeitura de Rio Claro. A intimação por parte da CP ocorreu junto à defesa na última semana.

A oitiva com o chefe do Poder Executivo é uma das mais aguardadas e deve fechar o ciclo de coleta de depoimentos para que posteriormente os vereadores integrantes da CP possam dar início à produção do relatório que, futuramente, será analisado e votado no plenário da Câmara Municipal.

Recentemente a Comissão coletou os depoimentos de testemunhas indicadas pela defesa de Juninho, como o ex-diretor da Central de Compras Neto Naidhig e uma ex-assessora do departamento. Esta última assumiu a responsabilidade pelo erro referente à data que aparece no documento da solicitação da compra e que foi destaque na representação apresentada pelo Ministério Público de Contas. Ao invés de 23 de abril, ela escreveu 23 de janeiro, segundo afirmou aos vereadores.

Anteriormente, o chefe de gabinete do prefeito, Silvio Martins, foi o primeiro a depor. Depois, o procurador autor da denúncia no âmbito do MP de Contas, José Mendes Neto, também compareceu e prestou esclarecimentos aos vereadores. Margarete Soares, testemunha de defesa, não depôs, assim como Maurício Silva Sousa, dono da empresa, e Wilson da Silva Cleto, indicado como seu patrão, que não compareceram ao plenário.

No mês de julho, o prefeito se pronunciou ao lado dos secretários de Saúde, Maurício Monteiro, de Negócios Jurídicos, Rodrigo Ragghiante, e de Finanças, Gilmar Dietrich. À época, em coletiva de imprensa no departamento de medicamentos no Núcleo Administrativo Municipal, Juninho apresentou o estoque dos materiais adquiridos. Assista: www.facebook.com/jcrioclaro.

Intimação

Prefeito Juninho foi intimado pela Comissão Processante. Oitiva deve ocorrer na terça-feira (13), às 8h30, no plenário da Câmara

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.