Novo prefeito de Rio Claro, Juninho da Padaria (DEM) anuncia oficialmente que irá reduzir o número de secretarias de Rio Claro

Carine Corrêa

Novo prefeito de Rio Claro, Juninho da Padaria (DEM) anuncia oficialmente que irá reduzir o número de secretarias de Rio Claro
Novo prefeito de Rio Claro, Juninho da Padaria (DEM) anuncia oficialmente que irá reduzir o número de secretarias de Rio Claro

Depois de uma reunião em Brasília nessa quinta-feira (27), o prefeito eleito Juninho da Padaria (DEM) informou oficialmente ao JC que irá trabalhar com 14 secretarias em seu governo, o que significa uma redução de 10 secretarias em relação ao governo Altimari, que atualmente trabalha com 24 pastas.

Muito tem-se especulado sobre nomes para chefiar as secretarias, mas Juninho informou que os nomes serão anunciados em breve. “É certo que o número de cargos vai diminuir. Nossa preocupação está sendo enxugar a máquina pública. Importante ressaltar que elas não serão extintas, mas agrupadas e juntadas. Não afetará em termos de qualidade nos serviços que são prestados ao município”, enfatizou o prefeito eleito. Juninho ressaltou ainda que os nomes estão sendo definidos com uma preocupação técnica perante aqueles que chefiarão as pastas. “Estamos avaliando toda a parte técnica”, reforçou.

Gestão Altimari

Atualmente, o governo municipal registra 24 secretarias. “As secretarias municipais são as de Assistência Social; Administração; Agricultura; Cultura; Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho; Economia e Finanças; Educação; Esportes; Governo; Habitação; Manutenção e Paisagismo; Mobilidade Urbana e Sistema Viário; Negócios Jurídicos; Obras; Segurança; Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente; e Turismo. Também estão vinculados à administração direta da prefeitura o Fundo Social de Solidariedade, Ouvidoria Municipal e Gabinete do Prefeito. Fazem parte da administração municipal indireta duas fundações – a Fundação Municipal de Saúde e a Fundação Municipal Ulysses da Silveira Guimarães, e duas autarquias – o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) e o Arquivo Público e Histórico. Duas secretarias foram desmembradas nos últimos oito anos: a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria de Manutenção e Paisagismo”, informou a assessoria da Prefeitura.

Nomes

Juninho da Padaria (DEM) não anunciou os nomes que irão chefiar as pastas. Mencionou a preocupação na parte técnica e disse ainda que ‘12 secretários vão deixar de ser nomeados’. Na atual gestão municipal, governo tem 24 secretarias, entre elas duas fundações, Fundo Social de Solidariedade, Ouvidoria Municipal e Gabinete do Prefeito. Também há duas autarquias: o Daae e o Arquivo Histórico.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.