O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, retornou de Brasília na quinta-feira (8) com uma boa notícia para os moradores de bairros que aguardam por pavimentação asfáltica. “Agora que a prefeitura de Rio Claro voltou a ter nome limpo porque conseguiu a Certidão Negativa de Débitos Tributários, o município pode receber recursos de fora e fomos informados que a cidade está muito próxima de receber aprovação dos projetos que apresentou no ano passado ao Ministério das Cidades para pavimentação”, afirma Juninho, que se mostrou bastante otimista com os encaminhamentos dos pedidos feitos ao governo federal.

O prefeito foi recebido em Brasília por Gilmar Souza Santos, secretário nacional de Desenvolvimento Urbano, acompanhado dos secretários municipais Gilmar Dietrich (Finanças) e Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos). “Tão logo recebermos a aprovação definitiva do ministério, vamos encaminhar projeto à Câmara de Vereadores para a autorização de financiamento das obras, em benefício de milhares de pessoas, para acabar com os transtornos causados pela lama e poeira, e oferecer mais saúde especialmente às nossas crianças e idosos”, informa o prefeito, lembrando que os vereadores têm cobrado estas melhorias e demonstrado apoio ao projeto.

O presidente André Godoy ressalta que a Câmara de Vereadores sempre esteve atenta e disponível às principais demandas da cidade. “Sabemos da importância do projeto para levar asfalto para quem não tem, e acaber com um grande problema de Rio Claro”, afirmou, acrescentando que tem a expectativa de votação do pedido o quanto antes, para que o financiamento seja aprovado e as obras realizadas.

Os recursos pretendidos pela prefeitura de Rio Claro deverão ser liberados pelo Ministério das Cidades com o programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana. “São obras que melhoram a qualidade de vida das pessoas, deixam os bairros mais bonitos e valorizam os imóveis”, ressalta Juninho. De acordo com o prefeito, inicialmente seriam atendidos oito bairros. “Vamos continuar em busca de mais recursos não só para a pavimentação dos bairros, como também para os serviços de tapa-buraco e recapeamento”, observa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.