Divulgação 

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, anunciou para o próximo dia 25 a inauguração da 2ª Central de Segurança Integrada (CSI), que funcionará na antiga Estação Ferroviária, no centro histórico de Rio Claro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) na comemoração dos 28 anos do 37º Batalhão da Polícia Militar de Rio Claro, realizada na Câmara Municipal. O evento também marcou a valorização ao policial destaque do mês.

A 1ª Central de Segurança Integrada está situada na Avenida Tancredo Neves, defronte ao Terminal Rodoviário, e funciona 24 horas com a presença permanente de guardas civis, com espaço para o trabalho das polícias civil e militar.

“Com a instalação da segunda central de segurança na antiga estação ferroviária, deveremos ampliar a sensação de segurança dos rio-clarenses”, comentou Juninho, destacando ainda que a parceria das polícias Civil e Militar e da Guarda Civil Municipal está dando resultado, pois o município teve queda nos índices criminais.

O deputado estadual, Aldo Demarchi expressou o seu respeito pela Polícia Militar e lembrou que através do decreto nº 29.911 de sua autoria em 12/05/1989 foi criado o 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Rio Claro. Já o juiz Cláudio Luís Pavão – titular da 4ª Vara Cível do Fórum de Rio Claro, manifestou a sua gratidão e respeito aos policiais que defendem a sociedade. O vereador Yves Carbinatti lembrou dos anos que passou na Polícia e parabenizou a todos pelos trabalhos desenvolvidos na cidade.

O comandante do batalhão, o tenente-coronel Márcio Silveira Franco, ressaltou que são as equipes policiais que fazem o Batalhão. “A queda dos índices é devido ao trabalho mútuo de todos”, citando também que a segurança no município não é feita só pela Polícia Militar e sim em parceria com várias instituições, citando como exemplo a ação positiva no final de semana defronte a um clube recreativo. O coronel Lourival da Silva Junior, comandante do CPI-9, disse apoiar a integração PM e GCM e enfatizou a queda dos índices do primeiro semestre de 2017 em comparação ao ano de 2016.

Na solenidade receberam a outorga da Láurea de Mérito Pessoal em 5º Grau o CB PM Denis Aurélio Dias da Cunha e o SD PM Renan Zafallon dos Santos. A outorga da Láurea de Mérito Pessoal em 4º Grau foi entregue aos CB PM José Antonio Lopes de Oliveira, SD PM Wilson Carlos de Andrade e SD PM Claudino de Oliveira Braidoti.

Receberam a outorga da Láurea de Mérito Pessoal em 3º Grau o 1º TEN PM Eduardo Rezende Sanches e o 1º SGT PM Durval Guimarães Junior. A outorga da Láurea de Mérito Pessoal em 2º Grau foi entregue para o SD PM Lucas Daniel Ribeiro e SD PM Ângelo Eduardo Simonetti. A outorga da Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau foi concedida para o CB PM Fernando Xavier Lana.

O policial destaque do mês de julho foi o Sd PM Vladimir Alexandre Magalhães, do grupamento Montado da Cia Força Tática. A ocorrência destaque foi para os policiais SD PM Fábio Luiz Bonaldo e SD PM Guilherme Colnago Pita.

Participaram também da solenidade o comandante da Guarda Civil Municipal de Rio Claro Luis Fernando de Godoy, os vereadores Adriano La Torre, Val Demarchi, Geraldo Voluntário, Rogério Guedes e Júlio Lopes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue