Carine Corrêa

Após ter circulado a criação de mais uma secretaria em Rio Claro, o prefeito João Teixeira Júnior (DEM), Juninho da Padaria, confirmou que desmembrou a Secretaria Municipal de Finanças e Administração em duas pastas: Finanças e Administração.

O contabilista Gilmar Dietrich, que havia sido anunciado como responsável pela secretaria antes do seu desmembramento, passa a chefiar apenas Finanças. Quem foi nomeado pelo democrata para assumir a Administração foi Jean Scudeller, membro da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro (Sindmuni).

“Tomamos essa decisão em virtude do peso e da demanda das pastas. A decisão não irá interferir na nossa linha de redução de gastos e não irá gerar impacto financeiro, já que em contrapartida estamos reduzindo o número de diretorias. Outro ponto a ser ressaltado é que tudo sinaliza para a extinção da Fundação Ulysses Guimarães. A exclusão da Fundação representa também menos despesas ao município, já que antes abrigava seis diretores e o cargo de confiança”, explica o prefeito.

Juninho reforçou que a decisão foi tomada em razão da demanda, e que não há relação com alguma avaliação do trabalho do contabilista Gilmar. “Gilmar Dietrich é competente e o desmembramento ocorreu pelo peso das duas áreas”, frisou.

Qualificações

Gilmar Dietrich é empresário e perito contábil. Pós-graduado em Gestão de Informações Contábeis e Planejamento Tributário. Presidente do SICOOB – Crediacirc Cooperativa de Crédito e vice-presidente da ACIRC (Associação Comercial). Jean Scudeller é formado em Direito Administrativo na instituição de ensino Faculdades Integradas Claretianas e atuava como auditor fiscal e diretor de Política Sindical do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro (Sindmuni). Sua nomeação deve sair amanhã em portaria desta terça (24), segundo informações.

Mudanças

Desde o ano passado, o prefeito democrata fez alterações na equipe do 1º escalão. Entre elas, a saída do advogado Edson Pudence da Secretaria de Governo, cujo secretário nomeado é Eliseu Almeida da Silva. O médico João Walter, que havia sido anunciado como presidente da Fundação de Saúde, foi substituído pelo advogado Djair Francisco. Superintendência do Daae ficou para Francesco Rotolo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.