Juninho aumenta número de secretarias em Rio Claro

2522

Carine Corrêa

Após ter circulado a criação de mais uma secretaria em Rio Claro, o prefeito João Teixeira Júnior (DEM), Juninho da Padaria, confirmou que desmembrou a Secretaria Municipal de Finanças e Administração em duas pastas: Finanças e Administração.

O contabilista Gilmar Dietrich, que havia sido anunciado como responsável pela secretaria antes do seu desmembramento, passa a chefiar apenas Finanças. Quem foi nomeado pelo democrata para assumir a Administração foi Jean Scudeller, membro da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro (Sindmuni).

“Tomamos essa decisão em virtude do peso e da demanda das pastas. A decisão não irá interferir na nossa linha de redução de gastos e não irá gerar impacto financeiro, já que em contrapartida estamos reduzindo o número de diretorias. Outro ponto a ser ressaltado é que tudo sinaliza para a extinção da Fundação Ulysses Guimarães. A exclusão da Fundação representa também menos despesas ao município, já que antes abrigava seis diretores e o cargo de confiança”, explica o prefeito.

Juninho reforçou que a decisão foi tomada em razão da demanda, e que não há relação com alguma avaliação do trabalho do contabilista Gilmar. “Gilmar Dietrich é competente e o desmembramento ocorreu pelo peso das duas áreas”, frisou.

Qualificações

Gilmar Dietrich é empresário e perito contábil. Pós-graduado em Gestão de Informações Contábeis e Planejamento Tributário. Presidente do SICOOB – Crediacirc Cooperativa de Crédito e vice-presidente da ACIRC (Associação Comercial). Jean Scudeller é formado em Direito Administrativo na instituição de ensino Faculdades Integradas Claretianas e atuava como auditor fiscal e diretor de Política Sindical do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro (Sindmuni). Sua nomeação deve sair amanhã em portaria desta terça (24), segundo informações.

Mudanças

Desde o ano passado, o prefeito democrata fez alterações na equipe do 1º escalão. Entre elas, a saída do advogado Edson Pudence da Secretaria de Governo, cujo secretário nomeado é Eliseu Almeida da Silva. O médico João Walter, que havia sido anunciado como presidente da Fundação de Saúde, foi substituído pelo advogado Djair Francisco. Superintendência do Daae ficou para Francesco Rotolo.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: