O prefeito João Teixeira Junior assinou na terça-feira (24) convênio com o Claretiano Faculdade para a implantação de um novo hospital em Rio Claro. O centro hospitalar do Cervezão contará com 41 leitos e será implantado onde atualmente funciona o hospital de campanha. “Estamos concretizando um antigo sonho do rio-clarense e nossa cidade terá o hospital do Cervezão para atender a comunidade, principalmente os que mais precisam”, destaca o prefeito Juninho.

Com a parceria, o Claretiano irá investir na reforma e adequações do prédio, que será ampliado. Assim a faculdade passará a contar com mais um local para a realização de estágios dos alunos do curso de Medicina. “O nosso agradecimento ao Claretiano pelo apoio mais uma vez”, frisou Juninho, lembrando que o curso de medicina foi implantado no início da atual administração, que agora chega ao fim com mais esta conquista alcançada em parceria com o Claretiano. “Quatro unidades de saúde foram reformadas e ampliadas por meio desta parceria que só traz benefícios para a comunidade, já que, além das melhorias físicas, há também o atendimento humanizado que desde cedo é ensinado ao futuro médico”, conclui Juninho.

“Agradecemos por estes quatro anos caminhando juntos, nos quais várias realizações puderam ser alcançadas por meio desta parceria”, destacou o padre Luiz Botteon, reitor do Claretiano Faculdade.

No hospital do Cervezão será implantado centro cirúrgico para cirurgias de baixa e média complexidade. “Essas cirurgias representam hoje cerca de 80% da demanda municipal”, informa Maurício Monteiro, secretário de Saúde. Além disso, o hospital contará com aparelho de tomografia e ultrassom, além de retaguarda de leitos de unidade de terapia intensiva. O pronto atendimento será mantido e funcionará como porta de urgência para os atendimentos no hospital. “A otimização dos recursos públicos possibilitou mais essa conquista, que visa melhorar o atendimento à comunidade”, acrescenta Maurício.

Também participaram da reunião em que foi assinado o convênio o médico Jair Verginio Junior, diretor da Secretaria de Saúde; Osvaldo Celotti, pró-reitor administrativo do Claretiano; e Leandro Pauletti, pró-reitor acadêmico.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.