O prefeito de Rio Claro João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, assinou nesta segunda-feira (3) o contrato para construção de uma creche no Jardim Araucária, em terreno que estava invadido e foi recuperado pel prefeitura. O documento foi assinado na superintendência regional da Caixa Econômica Federal, gestora dos recursos disponibilizados para custear a obra, orçada em R$ 2,4 milhões, sendo R$ 496,1 mil de contrapartida da prefeitura. A creche terá capacidade para atender 184 crianças de zero a três anos de idade em período parcial ou 92 crianças em período integral.

“É mais uma escola que vamos construir para atender as crianças e as famílias, principalmente as mães que precisam trabalhar”, afirmou Juninho, destacando a importância de se investir em educação. “Quanto mais escolas construirmos, menos presídios teremos”, observou Juninho lembrando que a prefeitura já entregou uma creche no Terra Nova, iniciou a construção de duas escolas nos bairros Benjamin de Castro e Jardim Novo e deve começar em breve a construção de mais três creches, totalizando sete escolas.

Pela Caixa assinaram o contrato o gerente regional Evandro Nobre Cruz, Cecília Helena Bomfim – superintendente regional e Ailton Silveira Borges – gerente de Habitação. Cruz destacou o empenho, a presteza e a agilidade da equipe da prefeitura e do banco para viabilizar o projeto. Borges observou que as equipes conseguiram vencer os obstáculos e fazer as adequações necessárias para aprovar o projeto dentro do curto espaço de tempo disponível. Para Cecília, “é uma satisfação verificar a união de esforços para aproveitamento de recursos que estão muito escassos”.

A construção da creche será realizada pela Wisdom Construtora. “É um orgulho participar desse projeto”, assinalou André Luís Fiorio, que assinou o contrato pela empresa.

A nova creche será construída em terreno que estava invadido e foi desocupado e limpo pela prefeitura. A área fica próxima aos conjuntos habitacionais Residencial Jacarandá, Residencial Sibipiruna, Residencial Aroeira e Residencial Cabreúva, que juntos têm 384 moradias. A obra terá início tão logo seja concluído o serviço de terraplenagem que será realizado pela prefeitura.

Também participaram da assinatura do contrato os secretários municipais Adriano Moreira (Educação), Anderson Golucci (Habitação), Gilmar Dietrich (Economia e Finanças) e Rodrigo Ragghiante (Negócios Jurídicos); os vereadores Júlio Lopes, Geraldo Voluntário e Ruggero Seron; e o diretor municipal de Habitação, Ricardo Campeão.

 

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.