Município

O prédio do Centro de Informações Turísticas, que se encontra com a sua estrutura degradada, terá uma nova utilização. O objetivo do prefeito Juninho da Padaria é criar a Central de Segurança do município, já que o local é um ponto estratégico localizado na Avenida Tancredo Neves, uma das entradas de Rio Claro.

“Temos que fazer com que este espaço seja bem usado não só pela nossa Guarda Civil Municipal, como também pela Polícia Civil e Militar, já que a base da Guarda Civil existente no Terminal Rodoviário está desativada. Com as mudanças, teremos câmeras de monitoramento 24 horas em ambos os locais”, explica Juninho.

Conforme observou o vice-prefeito e secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, é necessária a instalação de um sistema de monitoramento integrado com a Guarda Civil Municipal, pois as câmeras daquele local não funcionam. “Vamos usar o espaço de maneira a ampliar a segurança no município”, cita Bellagamba.

Os serviços de orientação turística que vinham sido prestados pela prefeitura serão mantidos, sendo desenvolvidos em novo local, a ser definido. Juninho esteve acompanhado dos secretários Ronald Penteado (Esporte e Turismo), Paulo Roberto de Lima (Obras), Érica Cristina Belomi (Assistência Social) e dos diretores Fratello do Carmo (Turismo) e Luiz Alberto Irikura (Segurança).

1º dia

O prefeito começou cedo seu primeiro dia de trabalho à frente da prefeitura de Rio Claro. Embora o expediente nas repartições públicas municipais nessa segunda-feira (2) tenha sido iniciado no período da tarde, logo pela manhã Juninho reuniu seu secretariado no Paço Municipal para definir e elencar as primeiras ações para os primeiros cem dias.

Juninho reforçou o pedido para que os secretários municipais inicialmente deem prioridade à manutenção da cidade, não só no que diz respeito às praças e vias públicas, mas a todos os locais de atendimento direto ao público.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.