A prefeitura de Rio Claro faz já nesta quarta-feira (28) o pagamento aos servidores públicos municipais. Por lei, o depósito na conta dos funcionários pode ser feito até o próximo dia 6, quinto dia útil de abril, mas a prefeitura está pagando antes.

“O planejamento financeiro e rigor com o dinheiro público estão nos permitindo pagar com nove dias de antecedência. Nosso governo valoriza o funcionalismo com ações concretas”, enfatiza o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Sabemos da importância dos servidores para o dia a dia do município e, desde que assumimos a prefeitura, estamos cumprindo nosso compromisso de respeitar e prestigiar nossos trabalhadores”, acrescenta.

O secretário municipal de Economia e Finanças, Gilmar Dietrich, lembra que desde janeiro de 2017 não há atraso no pagamento dos servidores públicos municipais. “Isso se deve ao trabalho sério que estamos realizando, com corte de gastos e rígido controle orçamentário”, comenta, lembrando que, logo ao assumir a prefeitura, Juninho determinou redução no número de secretarias municipais e limitou dinheiro público para eventos como carnaval e balonismo.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Jean Scudeler, a prefeitura vem tomando outras medidas para valorizar o funcionalismo público municipal. “Em fevereiro antecipamos de forma inédita o reajuste dos servidores, dois meses antes da data-base da categoria, que é primeiro de abril”, relembra. O aumento de 5% representa ganho real de 2%.

A prefeitura também vai liberar nos próximos dias o vale-alimentação de abril. O prazo vence no décimo dia útil do mês, que cairá no dia 13. A data-limite para o pagamento do vale-alimentação foi estabelecido em Acordo Coletivo de Trabalho firmado entre a prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro. Assim como no caso dos salários, o governo municipal vem desde janeiro do ano passado liberando o vale-alimentação dos servidores sem atrasos. Em mais uma ação pela valorização dos servidores, a prefeitura aumentou neste ano em 26% o benefício, que passou de R$ 310,00 para R$ 390,00.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.